ENERGIAS
Schneider Electric dá início à Innovation Summit World Tour

Schneider Electric dá início à Innovation Summit World Tour

Schneider Electric dá início ao evento Innovation Summit World Tour com apelo para continuar a acelerar-se a ação de sustentabilidade e resolver a crise tripla – energética, económica e climática – que os governos, as empresas e os consumidores de todo o mundo enfrentam, e definir a abordagem e soluções para o fazer

A Schneider Electric deu início ao seu evento Innovation Summit World Tour 2022 com um apelo fervoroso para resolver  a crise tripla – energética, económica e climática – que os governos, as empresas e os consumidores de todo o mundo enfrentam, e definir a abordagem e soluções para o fazer.

"Em tempos de crise global, devemos ter total clareza sobre a nossa viagem e o nosso destino. A atual crise energética é apenas a ponta do icebergue," afirmou Jean-Pascal Tricoire, Chairman e CEO da Schneider Electric. "Prevendo-se que a procura global de energia triplique nos próximos 30 anos, é crucial que utilizemos todas as tecnologias que já estão disponíveis para acelerar a eletrificação, a digitalização e a sustentabilidade."

Jean-Pascal Tricoire falava no arranque daquela que é a principal série de eventos anuais de referência para clientes da Schneider Electric, durante outubro e novembro, nos quais a empresa irá revelar numerosas ofertas inovadoras de produtos, software e serviços que abordam as questões ambientais e sociais urgentes decorrentes da crise energética e das alterações climáticas.

Os seus comentários surgem logo depois da Climate Week NYC, onde Gwenaelle Avice-Huet, Chief Strategy and Sustainability Officer, apelou a que fosse dada mais atenção ao lado da procura na crise energética, muitas vezes ainda subestimado – por outras palavras, quanta energia é consumida em primeiro lugar.

A equipa do Schneider Electric Research Institute lançou o primeiro estudo quantitativo do mundo que demonstra o potencial das tecnologias disponíveis que, se combinadas e implementadas à escala, têm o potencial de reduzir as emissões de carbono em dois terços até 2030, ao mesmo tempo que geram enormes poupanças nos gastos de energia para os habitantes de edifícios (de até 70%).

Há muito tempo que a Schneider Electric defende uma ação urgente e concertada para reduzir o desperdício de energia, investir em energias renováveis, eletrificar e digitalizar os ecossistemas de energia e assegurar que tudo isto é feito tendo em consideração o bem-estar económico e das pessoas. A empresa é amplamente reconhecida como líder em questões ambientais, sociais e de governação (ESG) e os seus produtos, serviços e outras atividades ajudam clientes, fornecedores, parceiros de negócio e comunidades a impulsionar o seu próprio progresso nessas frentes.

A Schneider Electric vai anunciar um conjunto de inovações neste Innovation Summit World Tour. Após os eventos locais no Médio Oriente e África, Singapura, China e Bélgica, o Innovation Summit World Tour arrancou a 12 de outubro, com uma keynote e uma conferência de imprensa globais, seguindo depois para:

  • EUA (Las Vegas) – 12-13 de outubro
  • Reino Unido e Irlanda (Londres, Coventry, Leeds, Galway) – 20 de outubro
  • Argentina – 25-26 de outubro
  • Indonésia (Jacarta) – 2-3 de novembro
  • Hong Kong – 8 de novembro.

Mantendo a sustentabilidade no seu cerne, e também para celebrar iniciativas de valor em todo o mundo, a empresa também anunciou os seus Schneider Electric Sustainability Impact Awards, concebidos para reconhecer o papel fundamental que os clientes e fornecedores desempenham na construção de um mundo mais resiliente e sustentável. Compreendendo que os nossos parceiros e fornecedores de sucesso vão estabelecer o precedente para que outros sigam os seus passos, o programa espera gerar impacto suficiente através de práticas consideradas sustentáveis e eficientes. As candidaturas já estão abertas, e o prazo para a sua submissão é 25 de novembro.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.