ENERGIAS
Schneider Electric entre as 50 empresas que estão a mudar o mundo

Schneider Electric entre as 50 empresas que estão a mudar o mundo

O programa "Acesso à Energia" levou a revista Fortune a colocar a Schneider Electric em 24º lugar na sua lista "Change the World"

A lista "Change the World" referente a 2016 , elaborada pela revista Fortune, destaca empresas que abordam problemas sociais globais como parte da sua estratégia de negócio e integram as necessidades da sociedade na sua estratégia corporativa. Globalmente, a lista distingue empresas que fazem esforços intencionais para provar que o lucro pode ser canalizado para aliviar alguns dos problemas sociais mais persistentes no mundo.

A 24ª posição foi obtida pela Schneider Electric graças ao seu programa "Acesso à Energia", que faz chegar energia elétrica a pessoas e comunidades sem recursos e que, ao mesmo tempo, dá formação a trabalhadores locais de modo a superar a falta de experiência local, melhorar o seu nível de vida e garantir práticas sustentáveis.

No seu website, a revista Fortune destaca a solução de backup de energia solar da Schneider Electric, que forneceu 128 escolas no Quénia bem como as ações de formação em gestão de energia levadas a cabo pelo Grupo, destinadas a jovens de diversos países de África, Ásia e América do Sul. Desde 2009, a Schneider Electric já treinou mais de 100 mil pessoas e, até 2025, os objetivos traçados situam-se em um milhão de pessoas formadas, 10 mil formadores treinados e cerca de 10 mil empreendedores ajudados pelos programas da Schneider Eletric.

“Estamos naturalmente muito satisfeitos com o reconhecimento da conceituada publicação norte-americana Fortune. Os problemas que assolam o mundo, em particular nas geografias mais desfavorecidas, estão muito presentes na forma como a Schneider Eletric olha para o seu papel na sociedade. Somos uma empresa que diariamente trabalha para conectar o mundo, e para que todas as pessoas possam ter acesso a energia. Com estes programas, queremos garantir o irrefutável direito humano a uma energia de qualidade, através de soluções inovadoras e sustentáveis”, comenta David Claudino, country president da Schneider Eletric.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.