ENERGIAS
Schneider Electric lança aplicação gratuita de proteção contra sobretensões

Schneider Electric lança aplicação gratuita de proteção contra sobretensões

O Seletor de Descarregadores de sobretensão, ou a Seletor DST App, permite identificar soluções de proteção de equipamentos contra danos provocados por descargas atmosféricas.

A nova aplicação DST Seletor App, da Schneider Electric, é inteiramente gratuita e está disponível em português na App Store e na Google Play. Trata-se de um Seletor de Descarregadores de Sobretensão (DST), compatível com smartphones, tablets e PCs, que permite identificar as soluções mais adequadas para a proteção de equipamentos em caso de sobretensão.

A aplicação está agora completamente adaptada ao mercado nacional, permitindo total mobilidade no acesso a um vasto portfólio de soluções de proteção e a identificação das mais adequadas para cada instalação. Além de prevenir danos provocados causados por descargas atmosféricas, a implementação deste tipo de soluções permite ainda prolongar a vida útil dos equipamentos, contribuindo para a redução de custos e aumento da produtividade.

A Seletor DST App foi desenhada para facilitar a identificação das melhores soluções de proteção contra sobretensões através de diferentes possibilidades de pesquisa: por aplicação, selecionando o tipo de edifício (habitação comercial, industrial ou instalação elétrica crítica), localização e probabilidade de risco, e caraterísticas de instalação; caraterísticas do produto; ou referência comercial. Depois, basta selecionar o produto, verificar as respetivas particularidades, adquiri-lo e implementá-lo no edifício.

“As sobretensões são frequentemente causadas por descargas atmosféricas e, por isso, são imprevisíveis. Sendo difíceis de antecipar e controlar, causam muitas vezes danos nos equipamentos que podem ser irreversíveis. Uma aplicação como o Seletor DST apresenta-se como uma solução que vem preservar a vida dos equipamentos e, simultaneamente, facilitar a vida dos utilizadores, nomeadamente aqueles que estão localizados em zonas com maior propensão a sobretensões,” refere Gonçalo Domingues, Final Distribution Product Manager da Schneider Electric Portugal.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.