ENERGIAS
Schneider Electric lança sensor wireless para quadros elétricos

Schneider Electric lança sensor wireless para quadros elétricos

PowerTag permite a monitorização em tempo real de instalações elétricas para identificação de problemas e maximização da eficiência energética, podendo ser integrado numa plataforma própria ou diretamente no BMS do edifício

A Schneider Electric anunciou o lançamento do novo sensor PowerTag, uma unidade wireless desenvolvida com o objectivo de melhorar a supervisão e segurança em instalações elétricas. O PowerTag simplifica a obtenção de informação dos disjuntores, oferecendo aos admnistradores de dada infraestrutura informação precisa e aprofundada em tempo real.

Concebido para a utilização em qualquer tipo de edifício de médias a grandes dimensões, este sensor monitoriza e quantifica energia, corrente, voltagem e potência, identificando sobrecargas, fases instáveis, e perda de voltagem. Isto permite a deteção de problemas antes que estes se manifestem, possibilitando assim aos administradores manter a infraestrutura em devido funcionamento proactivamente, minimizando a necessidade de controlo de danos e maximizando a eficiência energética ao proporcionar a capacidade de gerir cargas críticas.

Esta unidade compacta pode ser integrada num quadro elétrico pré-existente para melhorar a eficiência energética de toda a instalação sem necessidade de alterações estruturais. É adaptável a disjuntores iC60 e compatível com o sistema de comunicação Acti9 da Schneider Electric, de forma a oferecer aos clientes uma solução única para monitorização, controlo, e quantificação.

A informação é enviada de forma wireless a uma plataforma própria com capacidade para receber informação de até 20 sensores. As plataformas Smartlink Ethernet e Smartlink Lite permitem a consulta de toda a informação em tempo real numa única página e sem necessidade de qualquer programação. Oferecem também a possibilidade de criar alarmes personalizados, que serão enviados para o correio eletrónico dos administradores da instalação cada vez que um disjuntor dispare, contribuindo assim para um acompanhamento a longa distância por parte das equipas de manutenção.

Se assim preferido, a informação pode também ser integrada diretamente num sistema BMS mais complexo.

O sensor Powertag encontra-se disponível diretamente através da Schneider Electric e através distribuidores autorizados.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.