ENERGIAS
Schneider Electric lança serviço de consultoria em sustentabilidade

Schneider Electric lança serviço de consultoria em sustentabilidade

A Schneider Electric apresenta o seu Serviço de Consultoria sobre Alterações Climáticas, uma evolução dos atuais serviços de consultoria da empresa, concebidos para oferecer uma solução holística para os desafios de sustentabilidade das empresas

A Schneider Electric apresenta o seu Serviço de Consultoria sobre Alterações Climáticas, uma evolução dos atuais serviços de consultoria da empresa, concebidos para oferecer uma solução holística para os desafios de sustentabilidade das empresas. Este serviço é o primeiro do género, equilibrando visão estratégica e o planeamento com a implementação de ações táticas e tecnologia. A abordagem totalmente integrada abrange a gestão da energia, a eficiência de recursos, a aquisição de energias renováveis, a compensação das emissões de carbono, a descarbonização da cadeia de valor e a recolha e divulgação de dados baseados em Inteligência Artificial (IA).

Apesar do acordo climático de Paris e do esforço de milhares de organizações globais, o mundo continua a caminhar para um aumento da temperatura global que ultrapassará o limiar de 1,5 graus Celsius (tendo já aquecido cerca de 1,2 graus Celsius em relação aos níveis pré-industriais). O serviço de consultoria integral da Schneider Electric junta ferramentas de avaliação e desenvolvimento de estratégias com um sólido guia de implementação e apoio para garantir que as empresas de todas as dimensões podem alcançar com sucesso os seus objetivos de sustentabilidade e ação climática a nível global.

Embora as empresas tenham potenciado progressos na luta contra as alterações climáticas, até à data apenas 23% das empresas da Fortune 500 assumiram compromissos climáticos públicos para cumprir até 2030. O serviço de consultoria sobre alterações climáticas da Schneider Electric ajudará os clientes a compreender a importância da ação climática como estratégia de mitigação dos riscos, a estabelecer ou progredir na sua jornada de sustentabilidade e a criar estratégias para atingir os seus ambiciosos objetivos.

O serviço inclui, entre outros:

  • Desenvolvimento de uma estratégia de descarbonização e cenários financeiros
  • Cáculos e gestão de dados de emissões com base em IA
  • Orçamentação e previsão
  • Gestão de risco do portefólio
  • Definição de objetivos/metas e elaboração de guias
  • Identificação e implementação do potencial de eficiência energética
  • Avaliação das oportunidades de aquisição de energias renováveis
  • Implementação de Microgrid e tecnologia limpa
  • Avaliação e abastecimento do mercado voluntário de carbono (compensações)
  • Compromissos e soluções para a cadeia de abastecimento

O planeamento pragmático da empresa quanto à estratégia e execução, impulsionado por dados, assenta numa conceção e gestão em primeira mão dos objetivos de ação climática da própria empresa. Reconhecida em várias ocasiões nos principais rankings pelas suas conquistas em relação à sustentabilidade, a Schneider Electric anunciou que redobrou a sua estratégia a longo prazo para integrar considerações ambientais, sociais e de RSC em todas as facetas das suas atividades, ajudando igualmente os seus clientes e parceiros de negócios a atingir os seus próprios objetivos de sustentabilidade. O anúncio coincidiu com a notícia de que a Corporate Knights, empresa canadiana de pesquisa e meios de comunicação social que elabora rankings e classificações de produtos financeiros com base no desempenho de sustentabilidade das empresas, reconheceu pela primeira vez a Schneider Electric como número um do seu índice anual das “100 empresas mais sustentáveis do mundo”.

Tendo em conta a experiência da empresa como maior consultora mundial de contratos de aquisição de energia empresariais negociados, combinada com os melhores sistemas e ferramentas de gestão de energia e sustentabilidade da sua classe, incluindo o EcoStruxure Resource Advisor, a NEO Network e o EcoStruxure Microgrid Advisor, a Schneider Electric torna-se no especialista máximo para conduzir proativamente as organizações em direção a um futuro sustentável e resiliente.

 

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.