INOVA
Schneider Electric expande oferta de indústria 4.0

Schneider Electric expande oferta de indústria 4.0

Concebido para enfrentar os desafios da Indústria 4.0, o novo Altivar Machine ATV340 da Schneider Electric combina uma instalação otimizada e controlo de aplicações de última geração com capacidades de automação avançadas

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, amplia a sua gama de variadores de velocidade Altivar™. Concebido para enfrentar os desafios da Indústria 4.0, o novo Altivar Machine ATV340 combina uma instalação otimizada e controlo de aplicações de última geração com capacidades de automação avançadas, sendo também muito fácil de integrar.

Devido às suas características, o variador Altivar Machine ATV340 da Schneider Electric permite que os fabricantes de máquinas ofereçam equipamentos de qualidade superior aos seus clientes, reduzindo ao mesmo tempo os custos e os tempos de fabrico.

 

O variador ATV340 maximiza o rendimento das máquinas

O novo variador de velocidade Altivar Machine ATV340 foi concebido para aplicações que requerem um controlo dinâmico muito rápido, proporcionando flexibilidade durante o manuseamento de praticamente qualquer tipo de motor (assíncrono, síncrono, de relutância), quer seja de circuito aberto ou fechado. Além disso, combina um tempo de reação de aplicação mais rápido com conectividade Ethernet (nativa com modelo de porta dupla RJ45), assim maximizando o rendimento das máquinas.

 

Redução do tempo de engenharia e conceção

Integrando Ethernet multiprotocolo, codificador e abrangentes funções de aplicação, e sendo compatível com vários tipos de motor, o novo variador ATV340 torna a conceção mais flexível e simplifica o tempo de engenharia. O modelo modular permite também a integração com outros barramentos de comunicação industriais padrão. Além disso, todo o projeto pode ser replicado com o acionamento de um simples botão e a biblioteca de arquiteturas testadas, validadas e documentadas, reduzindo assim o tempo de conceção.

 

Produtividade, sustentabilidade e segurança

Adequado para ambientes adversos, com vibrações e temperaturas elevadas de até 60ºC, o ATV340 facilita uma produtividade sustentável. A monitorização remota permite a manutenção preditiva graças a um potente WEBSERVER já integrado de série, e os serviços de substituição rápida de dispositivos garantem uma célere recuperação da máquina.

É adequado para múltiplos setores industriais de OEM e para aplicações como embalagem, manuseamento e transformação de materiais, bem como elevação. O variador de velocidade Altivar Machine ATV340 da Schneider Electric oferece total segurança em termos de conectividade a barramentos de rede e proteção funcional completa na máquina, visto que conta com a certificação Achilles Nível 2 e está em conformidade com as normas EN ISO 1384901 e EN 62061.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.