ENERGIAS
Schneider organiza Webinar para a recuperação sustentável

Schneider organiza Webinar para a recuperação sustentável

Estratégias para aproveitar os fundos do plano “Next Generation EU”, como evitar CAPEX ou como reduzir o risco das iniciativas de sustentabilidade e eficiência são alguns dos temas centrais do próximo webinar da Schneider Electric, realizado a 16 de dezembro

No próximo dia 16 de dezembro, a Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, organiza uma nova Innovation Talk. Sob o tema “Financiar a Recuperação Sustentável – Oportunidades para um novo crescimento”, este webinar irá analisar como as empresas podem aproveitar os fundos europeus do programa “Next Generation EU” para darem um passo em frente e saírem mais fortes desta crise.

A pandemia de COVID-19 veio dar ainda mais destaque à urgência de debater as alterações climáticas. Os 750 milhões de euros previstos pelo Plano de Recuperação Económica da Europa, o Next Generation EU, visam transformar este desafio numa oportunidade – e procuram concretizá-lo não apenas apoiando a recuperação, mas também investindo num futuro descarbonizado para a Europa.

Não obstante, aproveitar estes fundos para crescer implica saber como utilizá-los. A inovação financeira é imprescindível para financiar as iniciativas de crescimento, especialmente quando os desafios de gerir diariamente um negócio responsável e rentável crescem de forma significativa, e as restrições de orçamento e a incerteza tornam mais complexo dar prioridade a projetos de investimento.

Joaquim Daura, ESS Spain Senior Manager, irá moderar um painel de especialistas em sustentabilidade formado por Daniel Navia, Director of Sustainable Solutions do BBVA; Ruperto Unzué, Partner da Suma Capital; eRaquel Gascó, Plant Manager Puente la Reina da Schneider Electric. 

Todos eles vão partilhar estratégias de recuperação de fundos, como evitar o CAPEX e reduzir o risco das iniciativas de sustentabilidade e de eficiência, entre outros temas. Para além disso, os participantes vão ficar a conhecer modelos de financiamento alternativos, como performance contracting, energy-as-a-service e contratos de aquisição de energia, que vão permitir-lhes progredir rumo à descarbonização, juntamente com outras prioridades, contribuindo para o novo crescimento.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.