ENERGIAS
Schneider Electric lança solução de carregamento inteligente

Schneider Electric lança solução de carregamento inteligente

A Schneider Electric apresenta o seu novo carregador EVlink Home Smart, o primeiro no mundo a gerir de forma inteligente o carregamento de veículos elétricos (VE) em casa e a dar prioridade às fontes de energia renováveis

A Schneider Electric apresenta o seu novo carregador EVlink Home Smart, o primeiro no mundo a gerir de forma inteligente o carregamento de veículos elétricos (VE) em casa e a dar prioridade às fontes de energia renováveis.

O novo carregador EVlink Home Smart da Schneider Electric é o primeiro no mercado que se integra com todo o ecossistema de gestão de energia doméstica Wiser, para controlar o consumo de energia do VE em tempo real através de uma única aplicação. A aplicação Wiser by SE permite aceder ao histórico de carga do carregador VE, ver e analisar todos os carregamentos efetuados, bem como a data e hora de início dos mesmos, a hora a que terminaram e o custo total em euros. Com esta informação é possível comparar os tempos de carregamentos em anos, meses ou dias e analisar o custo da energia.

O EVlink Home Smart conta com diferentes modos de carregamento, como “carregamento agora” (‘charge now’), “económico” (‘cost effective’) e “programação personalizada” (‘customized schedule’, para poder gerir o carregamento do VE da forma mais inteligente e escolher o momento mais barato e adequado para o carregar.

Um veículo elétrico pode aumentar a carga de energia em casa em até 40%, o que é um problema do ponto de vista dos custos, mas também para o meio ambiente. Graças à sua capacidade de ligação fácil e integração total com o Sistema de Gestão de Energia Doméstica Wiser da Schneider Electric, os utilizadores têm na palma da mão uma ótima solução para este problema. Sempre que necessitarem e onde quer que estejam, podem utilizar o seu telemóvel para controlar como e quando o seu VE é carregado e equilibrar a carga com a de outros dispositivos que consomem energia.

Para além disso, o EVlink Home Smart é fácil de utilizar e apresenta um design único e, graças à sua robustez, pode instalar-se tanto no interior como no exterior, já que suporta todo o tipo de temperaturas.

"Na Schneider Electric acreditamos na energia sustentável, e por isso quisemos oferecer uma solução de VE completa para maximizar a eficiência energética e reduzir os custos de energia," diz Patrícia Pimenta, VP Home & Distribution Iberia da Schneider Electric. "O nosso novo carregador EVlink Home Smart é o primeiro no mercado que se integra perfeitamente com todo o ecossistema energético doméstico, permitindo o controlo total da casa e tornando-a inteligente e sustentável.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.