ENERGIAS
Schneider Electric lança soluções de gestão de edifícios

Schneider Electric lança soluções de gestão de edifícios

A Schneider Electric anunciou soluções melhoradas para aumentar a sustentabilidade, gerir a utilização de energia, reduzir as emissões de carbono e potenciar o valor dos edifícios.

A Schneider Electric anunciou soluções melhoradas para aumentar a sustentabilidade dos edifícios. As soluções EcoStruxure Building Operation 2023, EcoStruxure Connected Room Solutions e EcoStruxure Power Monitoring Expert incluem agora novas capacidades de integração que vão ajudar a simplificar e acelerar o acesso a dados, o que é essencial para gerir a utilização de energia, reduzir as emissões de carbono e potenciar o valor dos edifícios.

 

Responder ao imperativo global de reduzir a utilização de energia e as emissões de carbono

As soluções EcoStruxure Building, abertas e flexíveis, ajudam os proprietários e gestores de instalações a dar resposta ao aumento dos custos de energia, bem como à exigência de zero emissões líquidas de carbono (net-zero) até 2050. Novas funcionalidades permitem uma integração perfeita, fornecem informações acionáveis e proporcionam o controlo de múltiplos sistemas de edifícios, alimentação, carregamento de veículos elétricos e energia renovável num único centro de controlo prático e com capacidade móvel.

“Atualmente 60% da energia é perdida ou desperdiçada,pelo queé essencial construir um mundo mais elétrico e digital para enfrentar as crises climática e energética,”comentou Andre Marino, SVP Digital Buildings da Schneider Electric. “Com uma solução de gestão de edifícios modernizada como o EcoStruxure Building Operation, é possível ligar e digitalizar os sistemas de um edifício, tornando a energia mais visível e ajudando a reduzir o desperdício de energia e as emissões de carbono associadas em até 20%. Estamos empenhados em ajudar os clientes a melhorar as operações com menos recursos, de modo a exceder as expectativas dos stakeholders, atrair e reter locatários e melhorar as experiências dos ocupantes, quer os edifícios sejam novos ou reequipados.”

 

Acesso simplificado e mais integração entre sistemas e dados

A Schneider Electric é a única empresa a integrar energia não crítica no seu sistema de gestão de edifícios (BMS, na sua sigla em inglês), e agora o medidor de energia PowerLogic e os dados de energia estão mais facilmente acessíveis no EcoStruxure Building Operation.  Para além disso, os postos de carregamento de veículos elétricos (VE) EVlink Pro AC e EVlink Wallbox e os dados do EcoStruxure EV Charging Expert podem ser integrados com o Building Operation e o EcoStruxure Power Monitoring Expert. Desta forma, os postos de carregamento podem ser monitorizados e controlados numa única vista, juntamente com os sistemas de edifícios e alimentação. Os gestores das instalações podem assim compreender o consumo de energia dos seus carregadores de veículos elétricos no local; a forma como afetam a necessidade de carga e a qualidade da energia do edifício; e ainda limitar ou ajustar a energia fornecida aos postos de carregamento, por exemplo, quando o edifício está a funcionar fora da rede.

 

Acesso a mais dados dos edifícios com impacto ambiental reduzido

O recém-lançado EcoStruxure Building Operation 2023 permite o acesso ao maior volume de dados de edifícios de qualquer fornecedor de BMS, tornando mais fáceis e flexíveis as expansões de instalações em grande escala e de empresas globais. Este lançamento também apresenta o EcoStruxure Edge Server, a primeira versão “em container” autónoma de software de BMS, que evita a necessidade e despesas de hardware (como, por exemplo, controladores) e o seu carbono incorporado de Alcance 3. OEdge Serverpara o Building Operation é implementado mais rapidamente do que as instalações de BMS tradicionais e é uma opção mais resiliente e segura para edifícios com infraestruturas modernas de alojamento de aplicações, que são cada vez mais comuns devido à sua eficiência de recursos e potência.

 

Maior funcionalidade para reduzir as emissões de carbono e o desperdício de energia

O EcoStruxure Connected Rooms Solutions foi agora melhorado com novos produtos de extensão para a obtenção de informações e controlo do sistema de ventilação de salas. O novo controlador SpaceLogic RP-V para volume de ar variável (VAV) funciona com o SpaceLogic Insight-Sensor e o Building Operation para controlar ambientes de salas com precisão, com base em informações anónimas de ocupação obtidas através da contagem de pessoas em tempo real, para que a energia seja utilizada apenas onde e quando é necessária. O Connected Room Solutions demonstrou proporcionar poupanças de energia (e a redução associada das emissões de carbono operacional) de até 23% através do controlo do AVAC e da iluminação com base na ocupação.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.