ENERGIAS
Schneider Electric quer assegurar e proteger a infraestrutura crítica

Schneider Electric quer assegurar e proteger a infraestrutura crítica

A Schneider Electric assinou um acordo de parceira com a Nozomi Networks com o objetivo de proporcionar aos clientes as melhores funcionalides de monitorização e deteção de anomalias

A Schneider Electric assinou um acordo de colaboração global com a Nozomi Networks. A Schneider Electric vai colaborar com a Nozomi para proporcionar aos clientes melhores funcionalidades de deteção de anomalias, avaliação da vulnerabilidade e outras soluções e serviços de cibersegurança, especialmente para empresas do setor industrial e de infraestrutura crítica, ajudando-as a controlar, prevenir e a mitigar os riscos nas suas operações e nos seus negócios.

“A transformação que está a ocorrer em toda a indústria permite melhorar o desempenho do negócio dos nossos clientes, mas também determina a necessidade de aumentar a conetividade em todas as operações. Desta forma, os clientes vão poder extrair, contextualizar e aplicar dados mais exaustivos”, assegura Nathalie Marcotte, Senior Vice President de Industry Services e Cibersecurity da Schneider Electric. “No entanto, aumentar a conetividade também implica aumentar os potenciais pontos de ataque para os cibercriminosos. Por essa razão, já não se pode aplicar a cibersegurança a posteriori. Há demasiado em risco, a nível financeiro e operacional. Com a Nozomi Networks na nossa família de parceiros, vamos ajudar ainda mais os clientes a entender e eliminar os riscos e as ameaças das suas operações e ativos, e em simultâneo reduzir o potencial impacto no seu negócio”.

Esta parceria permite à Schneider Electric responder à procura imediata por serviços e soluções eficientes de cibersegurança operacional, nos setores do petróleo e gás, automação de edifícios e outros setores industriais. A Schneider Electric vai oferecer as soluções avançadas da Nozomi Networks para controlo industrial, ciber resiliência e visibilidade operacional em tempo real. A Schneider Electric combinará as suas soluções EcoStruxure IIoT para a automatização de processos e controlo industrial através da plataforma SCADAguardian da Nozomi, que permitirá obter uma visibilidade das operações em tempo real.

“O SCADAguardian da Nozomi Networks é o produto mais completo, escalável e consolidado da sua categoria, fruto da experiência em Inteligência Artificial e Machine Learning, da inovação contínua, e dos anos de experiência nos mais diversos setores atentos às complexidades das redes de sistemas de controlo industriais”, afirma Edgard Capdevielle, Chief Executive Officer da Nozomi Networks. “A nossa colaboração com a Schneider Electric acelera os nossos esforços conjuntos para proteger ainda mais toda a infraestrutura, ao mesmo tempo que ajuda a melhorar a segurança, a eficiência, a fiabilidade e a rentabilidade das operações mais críticas do mundo”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.