ENERGIAS
Schneider premiada por solução smart grid

Schneider premiada por solução smart grid

O dispositivo de automação Easergy T300, distinguida pelo IF Design, é um pilar da arquitetura Ecostruxure Grid para a IoT, que apoia a transformação digital de operadores de rede.

A Schneider Electric acaba de ver a solução Easergy T300 distinguida pelo IF Design, numa cerimónia de entrega de prémios, que teve lugar em Munique, e que se assume como um dos mais prestigiados eventos do setor.

A solução Easergy T300, lançada em 2016, competiu na categoria “Industry / Skilled Trades”e caracteriza-se por estar totalmente de acordo com os rigorosos padrões de design da Schneider Electric em termos de fiabilidade, facilidade de utilização e inovação. O Easergy T300 é uma solução inteligente preparada para as redes de distribuição elétrica inteligentes, que disponibiliza funções avançadas de monitorização, controlo e automação e aplica as mais recentes tecnologias de comunicação para operações locais e remotas, permitindo minimizar as interrupções de fornecimento, otimizar o desempenho da rede e reduzir custos operacionais. A solução é um pilar da arquitetura Ecostruxure Grid para a IoT, que apoia a transformação digital de operadores de rede.

Frédéric Beuvry, Senior Vice-President de Industrial Design & Ergonomics da Schneider Electric, comenta: “Estamos orgulhosos em ter esta solução avançada galardoada pelo IF Design. Este é o resultado do trabalho de diversas equipas, sendo que este reconhecimento representa um ponto de coroação das equipas de design e engenharia que, continuamente e em conjunto, procuram a excelência.”

De forma a garantir disponibilidade elétrica fiável e reduzir tempos de interrupções na rede de média e baixa tensão, o Easergy T300 inclui funcionalidades avançadas de deteção de defeitos. As funções incluem deteção direcional e não-direcional de sobre-intensidade, deteção de quebras de linhas e deteção de fusíveis fundidos. O dispositivo deteta, também, a perda do neutro BT. A medição exata da tensão e potência no Easergy T300 também ajuda na integração de recursos de energia de MT e BT ao disponibilizar esta informação de alta precisão ao sistema Volt-VAR para gestão em tempo real.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.