ENERGIAS
Signify aposta na sustentabilidade transparente

Signify aposta na sustentabilidade transparente

Para além de proporcionar transparência aos consumidores, as Declarações Ambientais de Produtos estão a promover a inovação sustentável na Signify, fornecendo uma "pegada" quantificada que funciona como base para futuras melhorias nos produtos da próxima geração

A Signify comprometeu-se a partilhar o impacto ambiental de toda a sua gama de produtos. A empresa já disponibilizou mais de 2.000 Declarações Ambientais de Produtos (Environmental Product Declarations - EPDs), abrangendo mais de 70.000 referências de produtos em todo o mundo. No caso das Américas, em resposta à procura dos consumidores, o sistema de rotulagem utilizado é o Declare. Neste sentido, o objetivo final do programa EPD é que todos os produtos tenham essa rotulagem.

Os municípios, as empresas e os indivíduos procuram cada vez mais alcançar formas rápidas e eficazes de reduzir a sua pegada ambiental. Dado que a iluminação é atualmente responsável por 12% do consumo global de eletricidade e 5% das emissões globais de CO2 (1), a transição para uma iluminação LED energeticamente eficiente pode reduzir significativamente o consumo global de eletricidade. As EPDs quantificam o impacto ambiental dos produtos ao longo de todo o seu ciclo de vida, permitindo comparações com produtos semelhantes e capacitando os clientes para tomarem decisões conscientes sobre investimentos em iluminação.

Para além de proporcionar transparência aos consumidores,  a EPD está a promover a inovação sustentável na Signify, fornecendo uma "pegada" quantificada que funciona como base para futuras melhorias nos produtos da próxima geração.

Marice Loosschilder, Head of Sustainability na Signify, afirmou: "A Signify está empenhada em tornar o futuro com baixas emissões de carbono uma realidade, oferecendo às empresas, municípios e consumidores produtos, sistemas e serviços energeticamente eficientes que podem reduzir o consumo global de eletricidade gerado pela iluminação em mais de um terço (2). Ser transparente em relação ao impacto ambiental dos nossos produtos dá aos clientes a informação de que necessitam para tomar decisões conscientes, quer estejam a iluminar cidades, escritórios ou as suas próprias casas, bem como auxilia-nos no cumprimento dos nossos próprios objetivos de sustentabilidade."

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.