ENERGIAS
Solução Eaton otimiza gestão energética do edge computing

Solução Eaton otimiza gestão energética do edge computing

A Eaton apresentou a nova versão do seu software de gestão de energia, Intelligent Power Manager (IPM) 2.0, redesenhado para melhorar a visibilidade e o controlo da infraestrutura de energia em ambientes de edge computing

A Eaton apresentou a nova versão do seu software de gestão de energia, Intelligent Power Manager (IPM) 2.0, redesenhado com uma nova experiência de utilizador que responde à necessidade crescente dos gestores de TI de melhorar a visibilidade e o controlo da infraestrutura de energia em ambientes empresariais ou de computação de ponta.

"Em sectores como a educação, cuidados de saúde, retalho e hospitalidade, a transformação digital está a conduzir mais do que nunca infraestruturas críticas para ambientes de TI distribuídos, à medida que as organizações procuram aproximar os dados dos seus utilizadores finais", disse Ricardo Ambrona responsável do segmento de Data Center na Eaton Iberia. "A gestão de energia neste ambiente torna-se mais crítica, uma vez que muitas instalações de ponta carecem de pessoal de apoio informático no local. Redesenhámos o IPM com estas tendências em mente para simplificar ainda mais a gestão remota de energia e proporcionar continuidade de negócio numa vasta gama de aplicações".

As empresas que operam em ambientes de TI distribuídos por vários locais enfrentam a ameaça constante de falhas de energia, e sem pessoal presente para gerir e mitigar eventos de energia imprevistos, estas falhas podem causar danos duradouros e dispendiosos ao equipamento crítico.

O software IPM da Eaton dá aos gestores de TI um maior controlo sobre a sua infraestrutura de energia distribuída, permitindo-lhes monitorizar e gerir remotamente o equipamento e mitigar eventos de energia antes que estes causem interrupções prejudiciais. O novo lançamento apresenta uma experiência de utilizador completamente nova, com uma interface redesenhada, mais opções para automatizar processos críticos, e opções de visualização e contextualização melhoradas para melhor compreender o estado do equipamento informático a partir de qualquer lugar, a qualquer momento.

Para além de oferecer novos níveis de flexibilidade e configurabilidade, a nova versão do IPM apresenta integração com as principais plataformas de TI dos parceiros da Aliança Eaton, tais como VMware, NetApp, Dell EMC e outros, permitindo uma gestão de energia sem descontinuidades através de uma multiplicidade de ambientes de TI dos clientes. E devido ao compromisso da Eaton com a cibersegurança, a última versão do IPM foi concebida para minimizar o risco de ciberataques através da integração do Gigabit Network Card e do Industrial Gateway Card, os cartões da Eaton para a indústria - primeiro cartão de rede que cumprem as normas UL 2900-1 e IEC-62443-4-2 de cibersegurança.
 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.