ENERGIAS
“Temos que pensar no quão eficientes somos na utilização e na geração da energia”

“Temos que pensar no quão eficientes somos na utilização e na geração da energia”

Magnum Garzillo, Channel Account Manager da Schneider Electric, subiu ao palco do Channel Meetings para falar sobre ESG e energia, sob o mote “Edge computing: impulsionador da sustentabilidade”

Na apresentação da Schneider Electric, Magnum Garzillo, Channel Account Manager, falou sobre “Edge computing: impulsionador da sustentabilidade” e começou por afirmar que “a sustentabilidade é um tema muito abrangente” e do qual, refere, a empresa fala há cerca de 15 anos. Segundo o porta-voz, estamos num momento de viragem, com a crise energética e crise climática a impactarem todo o mundo. “A indústria hoje sofre com falta de energia, custos elevados, escassez de matéria. Estamos num ponto crítico. A solução para ambos é energia mais verde”.

 

 

Apesar de a solução ser sempre associada à descarbonização da energia – através da energia renovável – a Schneider Electric acredita que “a descarbonização é só uma fase da moeda”. “Para poder haver essa mudança, é preciso ser mais eficiente. Não basta ter energia limpa, é preciso reduzir o consumo”.

Com 80% da pegada de carbono a ser gerada pela energia, “temos que pensar no quão eficientes somos, tanto na utilização, como na geração dessa energia”, reflete Magnum Garzillo. Para a empresa, a solução é a eletricidade 4.0 – tornar um sistema mais eficiente sendo digital e descarbonizando a energia.

Aqui, a Schneider Electric tem “três grandes pilares: a estratégia (fazemos consultoria para que os Parceiros e clientes possam ser estrategicamente mais sustentáveis); descarbonizar (substituindo equipamentos, eletrificando sistemas, e reduzindo o uso de energia); digitalizar (onde podemos fazer a monitorização). Segundo apresentou o Channel Account Manager, “até 2025, 75% das empresas acreditam que os seus dados vão ser processados localmente, ou seja, temos de nos focar em como apresentar soluções edge sustentáveis”. Para a Schneider Electric, este caminho é feito “através de ferramentas digitais”.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Schneider Electric

 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.