ENERGIAS
Visa alcança objetivo de “Eletricidade 100% Renovável”

Visa alcança objetivo de “Eletricidade 100% Renovável”

A Visa alcançou o seu objetivo de utilizar energia elétrica 100% renovável até 2020. A empresa conta com 131 escritórios em 76 países

A Visa anunciou que conseguiu alcançar o objetivo de utilizar energia elétrica 100% renovável até 2020. Este marco reitera o compromisso da empresa de conduzir de forma responsável e sustentável todas as suas operações à escala global, compostas por 131 escritórios em 76 países e quatro centros globais de processamento.

Desde que, em 2018, definiu o objetivo ‘100% renovável’, a Visa trabalhou em todas as suas instalações espalhadas pelo mundo para garantir um mix sustentável de energias renováveis, tais como a solar e a eólica.

Na Visa, fazer mudanças significativas no sentido da criação de um futuro sustentável e inclusivo, é encarado como uma responsabilidade, mas também como uma oportunidade”, afirma Al Kelly, CEO da Visa Inc. “Tenho um grande orgulho nos investimentos que fizemos nas nossas infraestruturas e que nos possibilitaram alcançar este importante marco na área das energias renováveis. Vamos continuar a dar prioridade ao papel relevante que o nosso negócio e indústria têm na transição para uma economia global mais limpa”.

Ao trabalhar com entidades locais e prestadores de serviços de eletricidade mais competitivos, a Visa conseguiu avaliar as melhores opções disponíveis em cada um dos países e optar pelos que iam ao encontro da abordagem pretendida. A empresa fez investimentos locais em eletricidade renovável nos mercados onde tem as suas principais instalações - quatro espaços, nos Estados Unidos da América e no Reino Unido -, que representam 80% do seu consumo de eletricidade à escala global.

Tendo em vista este compromisso, a Visa juntou-se e acompanhou as diretrizes do RE100 (uma colaboração global de empresas influentes, liderada pela The Climate Group em parceria com a CDP, focada em alcançar um consumo energético 100% renovável); tornou-se membro da Aliança de Compradores de Energias Renováveis (REBA); e assinou a Carta de Princípios dos Compradores de Energias Renováveis.

Ao comprar energia 100% renovável, a Visa reduziu as emissões das operações das suas unidades e centros de dados em quase 90%, quando comparados com quadros de referência de 2014, mitigando assim o impacto das emissões de gases com efeito de estufa (emissões de Scope 2).

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.