ENERGIAS
Webhelp pretende reduzir emissões em 4,3% anualmente

Webhelp pretende reduzir emissões em 4,3% anualmente

A multinacional francesa presente em Portugal estabeleceu objetivos de sustentabilidade no seu plano “Greenhelp”, em linha com o Acordo de Paris (COP21), nos quais está incluída a redução anual da emissões em 4,3%

A Webhelp tem como prioridade, de acordo com os seus objetivos de sustentabilidade presentes no Relatório Global de 2020, reduzir a pegada de carbono dos seus colaboradores em 4,3% anualmente, tendo em conta áreas como o transporte, a gestão de edifícios e escritórios, a energia e o tratamento de resíduos. 

A empresa, que desde 2013 tem desenvolvido em algumas localizações, entre as quais Portugal, ações de sustentabilidade, lançou em 2018 o plano global “Greenhelp”, que pretende uniformizar a ação ambiental e ecológica da empresa nos diferentes países onde está presente. Desde 2019, a Webhelp tem também monitorizado as suas emissões de carbono com a consultoria da Carbone 4, especializada em estratégias de baixo carbono e de adaptação às alterações climáticas.

Em 2020, a Webhelp estima ter reduzido em -19,3% a sua pegada de carbono por colaborador, em comparação com 2019, e aumentado em 14% o recurso a energia renovável nas suas instalações. A empresa apoia também vários projetos de sustentabilidade, como é o caso do “One Tree Planted”, para o qual contribuiu com a plantação de cerca de 1200 árvores em seis continentes no final do ano passado. 

Em Portugal, a empresa tem lançado diversas iniciativas, entre as quais a diminuição da utilização de papel nos seus escritórios, com a política “paper free”, a eliminação total da utilização dos copos e palhetas de plásticos, quer pelos colaboradores, quer pelos fornecedores parceiros de vending machines e uma forte campanha visual para a limitação do consumo de água nos WC. Nos escritórios que agora se encontram em construção, a preocupação ambiental é reforçada, com a implementação de lugares de estacionamento para carros elétricos e o estudo em curso para colocação de painéis solares, que melhorem a eficiência energética da empresa. 

“No Dia Mundial da Conservação da Natureza, é importante reforçarmos os nossos compromissos em continuar a reduzir anualmente a nossa pegada de carbono. Já foram conseguidos bons resultados no ano passado, mas pretendemos manter uma meta anual que nos permita continuar a traçar um bom caminho, com transparência e de acordo com a nossa metodologia: medir, assumir compromissos, agir e reportar os resultados alcançados”, menciona Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.