INOVA
Abertas candidaturas ao fundo de financiamento Horizonte 2020

Abertas candidaturas ao fundo de financiamento Horizonte 2020

De 5 de março a 10 de setembro, pequenas e médias empresas dentro da UE terão a oportunidade de apresentarem os seus projetos de sustentabilidade perante a Comissão Europeia para se candidatarem ao programa de financiamento Horizonte 2020

Foi aberta em 5 de março a convocatória anual ao programa europeu de financiamento Horizonte 2020. Em causa está um total de 64 milhões de euros em financiamento da União Europeia, disponíveis para projetos de inovação na temática da eficiência energética e subsequente integração de soluções no mercado. O prazo limite para as candidaturas é 10 de setembro deste ano.

Este findo está disponível para proposta subordinadas a dez temas em cinco principais áreas: edifícios, inovação financeira, autoridades públicas, consumidor e serviços.

A convocatória é gerida pela Agenda Executiva para as Pequenas e Médias Empresas (EASME) da Comissão Europeia. Todas as candidaturas devem ser apresentadas através do portal de oportunidades de financiamento e licitação da União Europeia. 

Para informação e esclarecimento de dúvidas sobre a apresentação de propostas, a UE disponibiliza às partes interessadas um guia, bem como uma série de vídeos e apresentações que explicam ao detalhe cada um dos dez temas.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.