REDES
Revelado rascunho sobre regras do 5G na União Europeia

Revelado rascunho sobre regras do 5G na União Europeia

A União Europeia considera, no documento a que a Reuters teve acesso, que a implementação rápida do 5G é importante, e a adequação aos valores da UE também deve ser tida em conta

A União Europeia deve tornar-se o principal mercado para implementação de redes móveis 5G, de forma a aumentar a competitividade do bloco europeu - esta é uma das concusões a reter do documento que é ainda “rascunho” das recomendações da UE sobre o 5G.

As mudanças que o 5G traz para redes, dispositivos e aplicações “faz com que seja necessário que a UE e os estados membros prestem especial atenção à garantia da cibersegurança dessas redes e novos serviços”, mas “uma rápida implementação do 5G é fundamental para aumentar a competitividade da UE e requer uma abordagem comum”, lê-se também no documento.

Sem mencionar a Huawei, a recomendação da União Europeia passa por promover a soberania tecnológica europeia e estabelecer normas e medidas de segurança "robustas" para todos os fabricantes e providers de serviços relevantes, durante todo o ciclo de vida das redes 5G.

A Finlândia, que atualmente ocupa a presidência rotativa da UE, pretende que o texto seja formalmente adotado já em dezembro.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.