REDES
Huawei pode licenciar tecnologia 5G a empresa norte-americana

Huawei pode licenciar tecnologia 5G a empresa norte-americana

Ren Zhengfei, CEO da Huawei, admitiu que a empresa pode licenciar a sua tecnologia móvel de 5G a uma empresa norte-americana enquanto procura aliviar as preocupações de segurança sobre os seus produtos

O fundador e CEO da Huawei Technologies, Ren Zhengfei, afirma que a empresa está disposta a licenciar a sua tecnologia móvel 5G a uma empresa dos EUA.

Ren explicou que não tinha receio de criar um rival ao disponibilizar a tecnologia da Huawei para os concorrentes. O licenciamento pode incluir, também, o conhecimento da Huawei na construção de chips para 5G.

A Huawei está na lista negra do comércio dos EUA desde maio, devido a preocupações de que os seus equipamentos possam ser utilizados pelo governo chinês para espiar, alegações que têm sido repetidamente negadas pela empresa chinesa.

As sanções norte-americanas cortam o acesso da Huawei a tecnologias essenciais dos EUA. A versão mais recente do Mate 30, lançado na semana passada na Europa, não virá com o Google Mobile Services.

A oferta para licenciar a tecnologia 5G marca a mais recente tentativa da Huawei de minimizar o impacto do ban comercial dos EUA.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.