INOVA
Blockchain e 5G fazem parte da visão de uma cidade inteligente

Blockchain e 5G fazem parte da visão de uma cidade inteligente

O plano de Singapura para uma verdadeira smart city inclui serviços de blockchain e um forte investimento na rede 5G

Singapura anunciou uma série de grandes investimentos que visam mudar a posição enquanto cidade-estado para aquela que pode ser considerada a primeira "cidade-estado inteligente".

Na conferência Innovfest Unbound, o ministro das Comunicações e Informação do país anunciou que, em conjunto com a National Research Foundation de Singapura, foram destinados 40 milhões de dólares para construir um ecossistema 5G aberto e inclusivo. Este ecossistema irá suportarr testes de tecnologia 5G para empresas, uma série de testes nacionais e mais investigação e desenvolvimento no padrão de telecomunicações, particularmente em segurança cibernética.

Já existem várias parcerias dentro setor em andamento, incluindo as operadoras nacionais Singtel e M1, que vão procurar ver como o 5G pode ser lançado no porto de Singapura para aumentar a produtividade, uma artéria vital no comércio internacional do país.

Singapura também está a procurar tornar-se numa das principais cidades quando se trata de criar um ecossistema unificado de governo digital através de blockchain. Assim, foi lançada uma consulta pública sobre uma revisão da sua proposta de Lei de Transações Eletrónicas (ETA, no acrónimo em inglês). O ETA incluiria a habilitação de transações de propriedades, testamentos e outros documentos legais, bem como o uso de livros distribuídos para criar contratos inteligentes e para o armazenamento de dados biométricos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.