INOVA
Altice Labs firma três novas parcerias

Altice Labs firma três novas parcerias

No âmbito do 5a aniversário da Altice Labs, vão ser firmados protocolos de colaboração com três entidades que se juntam ao ecossistema da inovação Altice: a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Universidade Nova de Lisboa e o Porto de Aveiro

No âmbito do 5a aniversário da Altice Labs (quartel-general da Inovação do Grupo Altice), que se celebra em Aveiro no próximo dia 9 de junho sob o lema Transição Digital, vão ser firmados protocolos de colaboração com três entidades que se juntam ao ecossistema da inovação Altice: a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Universidade Nova de Lisboa e o Porto de Aveiro.

Com estes acordos que, pela Altice Portugal serão assinados pelo seu Presidente Executivo Alexandre Fonseca, as três entidades firmam o seu desejo de colaborar e conjugar esforços no sentido de identificar iniciativas e projetos que contribuam, de forma positiva, para o progresso das áreas em que atuam bem como do ecossistema no qual se inserem.

"A Altice Labs continua a antecipar tendências e a promover a mudança através da inovação e é com gosto que vemos crescer o nosso programa de parcerias ao serviço da transformação digital do País. A Altice Portugal considera os seus parceiros, nomeadamente a ANJE, a NOVA e o Porto de Aveiro, como uma extensão da sua organização, tendo um papel fundamental na estratégia e atividades Go-to-Market", afirma Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal.

 

Protocolo de colaboração com Universidade Nova

A Altice Labs e a Universidade Nova de Lisboa chegam a acordo para promover a colaboração científico- tecnológica e consolidar sinergias em áreas como sistemas de cloud, big data, inteligência artificial, eHealth, smart cities, aplicações para dispositivos móveis e entretenimento.

No âmbito deste protocolo está ainda prevista a cooperação ao nível da formação Pós-Graduada; de estágios no âmbito de projetos de I&D, de intercâmbio de especialistas e na área do empreendedorismo. O protocolo será assinado pelo Reitor da Universidade, João Sàágua, com presença da investigadora Elvira Fortunato, recentemente premiada com o Prémio Pessoa 2020.

 

Protocolo de colaboração com a ANJE

A Associação Nacional de Jovens Empresários e a Altice Labs vão desenvolver ações de cooperação no âmbito do empreendedorismo. Cooperação inserida na estratégia global de inovação aberta do Grupo Altice, nomeadamente com o Programa ENTER, de apoio a startups, e na atuação da ANJE como player de referência da aceleração tecnológica e digital de empresas em Portugal, gerindo uma rede de centros de incubação em todo o País.
O protocolo prevê também a realização de programas de aceleração para a transição digital em territórios de baixa densidade, ações de mentoria em matérias fundamentais para a transição digital e para o 5G, nomeadamente industrialização de hardware/microeletrónica, soluções IoT, eHealth e de Data Engineering, aplicações e produtos 5G.
O protocolo será assinado por Alexandre Meireles, Presidente da ANJE.+

 

Memorando de Entendimento com o Porto de Aveiro

 

A Administração do Porto de Aveiro (APA) e a Altice Labs vão assinar um memorando de entendimento (MoU) de cooperação no contexto das suas valências e onde a criação de valor através da tecnologia será o foco.

O MoU em assinatura permitirá às duas entidades explorar sinergias para a construção dos portos do futuro – os chamados smart ports –, alavancando o conhecimento através da execução de projetos-piloto aplicados a diferentes domínios dos processos portuários, nomeadamente nas áreas de sensorização, comunicação 5G em tempo real e aplicações de analítica de vídeo, apoiadas em computação no edge da rede 5G.

De referir que a APA tem em curso projetos de modernização tecnológica de serviços e infraestruturas que visam posicionar o Porto de Aveiro como um smart port.
Pelo Porto de Aveiro assinará a sua Presidente, Fátima Lopes Alves. 

Impulsionadora da tecnologia como fator de melhoria na vida das pessoas e na atividade das empresas, a Altice Portugal e a Altice Labs continuam a liderar no ecossistema da Inovação e a agregar, neste propósito, os melhores parceiros nacionais e internacionais. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.