INOVA
Indústria 4.0: Universal Robots oferece webinars

Indústria 4.0: Universal Robots oferece webinars

A Universal Robots realiza dois webinars gratuitos sobre robótica colaborativa nos próximos dias 16 e 30 de abril, nas temáticas do Embalamento e Paletização e do Atendimento de Máquinas

Os robôs colaborativos (cobots) são o segmento de crescimento mais rápido na robótica industrial - por diversas razões. São flexíveis, fáceis de programar e, quando comparados com os robôs industriais tradicionais, são muito mais seguros e menos dispendiosos, bem como de implantação mais rápida.

A Universal Robots realiza dois webinars sobre robótica colaborativa durante o presente mês de abril. O primeiro terá lugar no próximo dia 16 de abril e abordará o Embalamento e a Paletização com cobots, enquanto o segundo, dedicado ao tema Atendimento de Máquinas, está marcado para dia 30. Os dois webinars são gratuitos bastando aos interessados registar-se online.

 

Embalamento e Paletização – 16 de abril às 10h

Os robôs colaborativos são já um aliado imprescindível nas linhas de embalamento e paletização de muitas empresas graças à sua segurança, flexibilidade, facilidade de programação e rápida instalação e amortização. Este webinar vai dar a conhecer todas as vantagens das aplicações de robótica colaborativa neste tipo de tarefas, bem como casos práticos e acessórios e kits de aplicações.

 

Atendimento de Máquinas – 30 de abril às 10h

Os robôs colaborativos maximizam a eficiência das máquinas CNC, de moldes por injeção, prensas de estampagem e outras, libertando os trabalhadores para tarefas de maior valor acrescentado. Este webinar visa fornecer a todos os participantes os elementos chave para a utilização de cobots no atendimento de máquinas, desde os complementos e kits de aplicação disponíveis, até à formação que a UR oferece aos operadores de máquinas para que estes possam explorar plenamente a usabilidade e flexibilidade da robótica colaborativa. 

Os dois webinars estarão a cargo de Miguel Oliveira, Sales Manager para Portugal da Universal Robots. No final da apresentação técnica, os participantes terão ainda tempo para colocar questões de modo a tirarem o maior partido possível da sessão.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.