INOVA
Nova SBE organiza Data Science for Social Good Summit

Nova SBE organiza Data Science for Social Good Summit

A primeira edição online do evento terá lugar nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de outubro, entre as 17h e as 20h

Portugal realiza a primeira edição online do Data Science for Social Good Summit, um evento de participação gratuita que reunirá alguns dos maiores especialistas mundiais em ciência de dados, no caso dedicados a explorar o contributo e impacto de data science para o aumento da produtividade e sustentabilidade de organizações que atuam no sector social e seus beneficiários.

Promovido pelo Data Science Knowledge Center da NOVA SBE em parceria com Data Science for Social Good Portugal e soGooD²ata (as organizações ibéricas da Fundação Data Science for Social Good que apoia o evento), o Data Science for Social Good Summit realizar-se-á duas vezes por semana durante o mês de Outubro nos dias 6 e 7, 13 e 14, e 20 e 21, entre as 17h00 e as 20h00.

Este evento virtual pretende reforçar o espírito da comunidade e apresentar projetos impactantes, fornecer oportunidades de aprendizagem em primeira mão através de painéis conduzidos por líderes globais e oferecer workshops de aprendizagem prática sobre Data Strategy for NGOs and Government, Social Media Analytics, Data Visualization, Design Thinking for Good, entre outros.

Entre os oradores confirmados encontra-se Rayid Ghani (Fundação Data Science Social Good e Carnegie Mellon University), Katherine Townsend (Data.Org) e representantes da Universidade de Warwick, GovLab (Universidade de Nova Iorque), FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Universidade de Salamanca, Microsoft Portugal, Deloitte, Phillips (Espanha), LogFrame, entre outros.

Lénia Mestrinho, Diretora Executiva do Nova SBE Data Science for Social Good Knowledge Center, refere que é “uma grande honra co-organizarmos a primeira DSSGx Summit e celebrarmos esta imensa comunidade de cientistas e entusiastas de dados que está a inovar na resolução de importantes problemas sociais, através da sua capacidade de transformar ações e decisões. A nossa expectativa é que as ONG portuguesas possam beber deste conhecimento, dos vários estudos de caso que trazemos e desta forma apostar e arriscar mais em projetos desta natureza”.

Dirigido a profissionais, voluntários, organizações, parceiros do sector social e entusiastas da Data Science for Social Good, este summit contará ainda com um concurso para projetos de data science e momentos de networking para interagir com a comunidade.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.