INOVA
Too Good To Go quer combater desperdício alimentar

Too Good To Go quer combater desperdício alimentar

Em apenas duas semanas, os portugueses já salvaram mais de mil refeições de irem para o lixo através da aplicação que combate o desperdício alimentar

Duas semanas depois de a Too Good To Go ter chegado oficialmente a Portugal, a 29 de outubro, já foram salvas mil refeições de irem para o lixo por milhares de utilizadores portugueses através da aplicação que combate o desperdício alimentar e que pretende construir um mundo com zero desperdício.

De origem dinamarquesa, a Too Good To Go permite a restaurantes, supermercados e hotéis colocar à venda num marketplace online todos os excedentes do final do turno ou do dia, através de Magic Boxes, caixas surpresa criadas pelos estabelecimentos, e aos utilizadores oferece refeições de qualidade a preços acessíveis.

Mais de 70 estabelecimentos em Lisboa já se juntaram à missão de reduzir o desperdício alimentar em Portugal. Em apenas 15 dias, os estabelecimentos garantiram que mais de metade das magic boxes colocadas à venda foram salvas.

Segundo Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal “só na primeira semana milhares de portugueses descarregaram a aplicação e desde então, não paramos de crescer em número de utilizadores. A maior parte dos utilizadores são de Lisboa, no entanto há pessoas de outras regiões que já instalaram a aplicação e que estão ansiosas por experimentar assim que fique disponível nas suas cidades e/ou distritos”.

“O balanço que fazemos é assim muito positivo, o que prova que os portugueses estão cada vez mais preocupados com o tema do desperdício alimentar e em adotar um consumo consciente e sustentável. Em simultâneo, estamos a crescer em número de estabelecimentos todas as semanas, alargando a nossa oferta a mais zonas da cidade de Lisboa”, acrescenta Madalena Rugeroni.

A aplicação da Too Good To Go, presente em 13 países europeus, está disponível para já na cidade de Lisboa, é gratuita e está disponível para sistemas IOS e Android.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.