IoT & REDES
A Hama integra Amazon Alexa em gama Smart Home

A Hama integra Amazon Alexa em gama Smart Home

A Hama desenvolveu uma série completa de lâmpadas, tomadas, colunas e barras de som inteligentes com o serviço Alexa, compatíveis com qualquer outro produto que também integre a assistente de voz da Amazon

Designada Intelligent Home Series, esta gama de produtos inclui três novas colunas de som, duas gamas de lâmpadas LED RGB e uma tomada inteligente. Todos estes produtos podem ser integrados, configurados e controlados através da voz, via Alexa, mas também com uma app móvel (para iOS ou Android) a partir da qual é possível definir diferentes zonas da casa, atribuir nomes aos equipamentos, configurar o tipo e cor das luzes, etc.

As colunas podem ser usadas de forma isolada e apenas através do controlo de voz. Neste cenário, a Alexa é capaz de reproduzir qualquer música disponível num serviço de streaming que tenhamos subscrito (como o Spotify ou o Amazon Music), ler as notícias do dia, dar-nos informação meteorológica e muitas outras tarefas – que incluem até contar anedotas e cantar.

No entanto, quando estas colunas são integradas com as lâmpadas e as tomadas inteligentes da Hama, a Alexa tem um mundo de skills à nossa espera: através de comandos de voz simples podemos acender ou apagar luzes, mudar a sua cor ou atenuar a sua intensidade; e, como podemos ligar qualquer equipamento elétrico ou eletrónico a uma tomada (até 3.500 W), é também possível usar os mesmos comandos de voz para ligar ou desligar televisores, hi-fi, candeeiros, máquinas de café, etc.

Todos os equipamentos podem funcionar com outros, de outras marcas, que também suportem a assistente virtual Alexa. E pode começar por comprar uma coluna mas depois ir acrescentando lâmpadas, tomadas (e até mais colunas) à medida das necessidades – e do orçamento.

Desta forma, qualquer casa pode ser rápida e facilmente transformada numa casa inteligente com a ajuda da Hama.

O limite teórico do número de equipamentos que podem ser interligados num sistema deste género é apenas determinado pela capacidade da rede doméstica; na maioria dos cenários é possível ligar mais de duzentos dispositivos.

Os três principais produtos desta nova série incluem uma coluna e duas barras de som. Todos estes dispositivos são alimentados por uma fonte externa, mas as barras de som também suportam pilhas e vêm com subwoofer sem fios e controlo remoto incluídos. Alem disso há também duas lâmpadas LED com cor RGB, uma para embutir no teto, com casquilho de baioneta GU10 e outra de casquilho de rosca normal, tipo E27 nas quais, através de uma app ou de comandos de voz da Alexa, podemos ligar, desligar, alterar a intensidade e modificar a cor. Uma tomada inteligente capaz de suportar até 3.500 W completa a gama por agora.

Hama SIRIUM1400ABT

Esta coluna cabe em qualquer divisão graças às suas dimensões compactas, oferecendo excelente qualidade de som para o seu tamanho. Quer esteja a reproduzir música, noticias ou podcasts, esta coluna não desaponta.

Hama ASB3800BT

Esta compacta barra de som (referência 00054852) demonstra bem que pequeno não implica compromisso, estando equipada com as mais recentes tecnologias sem fios. Oferece também um amplo conjunto de ligações físicas, incluindo um conector de 3,5 mm e USB.

Hama SIRIUM4000ABT

Esta barra de som inteligente (referência 00054843), juntamente com o subwoofer sem fios incluído, oferece uma qualidade de som sem precedentes, graças ao suporte para Dolby 2.1 e áudio de alta resolução.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.