REDES
Axians desenha projeto de IoT para o ISCTE-IUL

Axians desenha projeto de IoT para o ISCTE-IUL

A Axians Portugal desenvolveu o projeto de Internet of Things para o laboratório LoRa do ISCTE-IUL. Esta foi uma aposta da ISTA - Escola de Tecnologia e Arquitetura do ISCTE-IUL.

A Axians Portugal desenvolveu o projeto de Internet of Things (IoT) para o laboratório LoRa do ISCTE-IUL. Esta foi uma aposta da ISTA - Escola de Tecnologia e Arquitetura do ISCTE-IUL.

Em parceria com a Cisco e o ISCTE-IUL, a Axians Portugal desenhou a solução LoRa para o laboratório, ficando ainda responsável pela integração infraestrutura Cisco. Esta nova rede suportará diversos tipos de sensores, procurando uma melhor eficiência energética do campus universitário e, acima de tudo, proporcionará aos alunos ferramentas mais inovadoras para o desenvolvimento de soluções de IoT.

Para João Carlos Ferreira, professor do ISCTE-IUL, “O ISCTE-IUL pretende tornar-se numa entidade de referência no mundo IoT, com uma visão sustentável do futuro, a curto, médio e longo prazo. Por isso mesmo, estamos totalmente recetivos, por via de protocolos de colaboração, a estabelecer sinergias de utilização do “ISCTE-IUT LoRa LAB” com empresas do mercado empresarial, industrial, potências clientes, fornecedores de soluções IoT, fabricantes ou quaisquer entidades, que queiram deste modo testar, aplicar, desenvolver e partilhar conhecimentos ou adquirir capacidades técnico-práticas nesta tecnologia, no laboratório”.

Fernando Rodrigues, diretor executivo da Axians Portugal indica que a IoT "é uma área de aposta e crescimento da Axians".

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.