REDES
Bosch abre portas à IoT nas suas oficinas com serviço Connected Repair

Bosch abre portas à IoT nas suas oficinas com serviço Connected Repair

A transformação digital já chegou à Bosch, que implementou nas suas oficinas a solução Connected Repair, um sistema de IoT que permite que todos os mecânicos tenham acesso acesso a todas as informações do veículo que estão a intervencionar à distância de um clique

A Bosch está a apostar no conceito de oficina conectada e nesse sentido lançou a campanha Connected Repair. Até ao próximo dia 31 de julho todas as oficinas que aderirem ao software Bosch Connected Repair poderão beneficiar do serviço de forma gratuita até ao final do ano. Este software permite uma maior eficiência em todo o processo de reparação, uma maior produtividade e um maior controlo dos trabalhos realizados.
 
O Bosch Connected Repair permite conetar os equipamentos de diagnóstico da Bosch, bem como os de outros fabricantes, colocando todos os dados do veículo à disposição dos técnicos. Para tal é apenas necessário introduzir a matrícula e o número de chassi e a informação fica disponível de imediato e a qualquer altura da intervenção ao veículo.

O processo é ainda mais simples no caso de intervenções sucessivas: basta introduzir o número de matrícula ou o número de chassi e, para além dos dados sobre o veículo, um historial completo é apresentado, incluindo todos os resultados dos diagnósticos realizados em qualquer oficina e em qualquer momento. Outra das funcionalidades deste software é a possibilidade de complementar parâmetros sobre o veículo manualmente, o que faz com que a informação apresentada em futuras intervenções seja cada vez mais completa e detalhada.

Com recurso a fotografia é ainda possível documentar o estado do veículo através de um protocolo standard e que pode ser impresso, permitindo informar os clientes de forma transparente sobre reparações necessárias.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.