REDES
CeBIT 2015 – Novas soluções empresariais da Samsung para hotelaria e saúde

CeBIT 2015 – Novas soluções empresariais da Samsung para hotelaria e saúde

A multinacional sul-coreana deu a conhecer ao público durante a edição deste ano da CeBIT, uma das maiores feiras do mundo no setor das tecnologias da informação (TIs), o seu novo portfólio de produtos para diferentes áreas – entre as quais as da hotelaria e da saúde

O presidente e CMO da companhia, Won-Pyo Hong, apresentou durante o certame organizado na cidade de Hanôver (Alemanha) entre os dias 16 e 20 de março de 2015, a relação entre a Internet das Coisas – IoT, do inglês Internet of Things – e a forma como a Samsung está a desenvolver um ecossistema inovador, aberto e colaborativo: “à medida que cada vez mais empresas incorporam a Internet das Coisas, temos uma grande oportunidade de melhorar o valor que disponibilizamos ao cliente, de forma a gerar ainda maiores níveis de desempenho e de retorno”. Hong acrescentou que “podem ser feitos avanços significativos nos processos de negócio através da aplicação da IoT, nomeadamente na gestão de inventários e na área de eficiência energética, entre outras. No entanto, temos primeiro de ultrapassar os desafios da compatibilidade de plataformas, de análises de dados e da segurança, para, assim, acelerarmos o ritmo de adoção desta tendência”.

Como parte de tal compromisso com o setor empresarial, a Samsung apresentou a Samsung Business, marca dedicada a soluções empresariais e que unifica o portfólio dessas soluções end-to-end (abrangentes), incluindo as ofertas personalizadas para sectores empresariais específicos como o retalho, educação, hotelaria, transportes e logística.


Samsung Business

A marca Samsung Business expande e unifica todas as soluções profissionais da marca, incluindo o Samsung KNOX para gestão de segurança e de mobilidade empresarial, a solução de Sinalética Samsung Smart Signage, as ferramentas de impressão e outras ofertas para este segmento, otimizadas para uma rápida implementação e operação.

Esta marca reforça o compromisso da empresa neste setor, graças à disponibilização de soluções de segurança, qualidade e fiabilidade, no caminho em direção a um “mundo ligado”. Enquanto parceiro fiável na área da inovação, a Samsung Business pretende contribuir para que os clientes possam alcançar os seus objetivos empresariais, numa era de grande transformação.


Hotelaria

A Samsung diz proporcionar uma experiência ainda mais personalizada e transparente na unidade hoteleira, oferecendo uma infraestrutura avançada para otimizar a eficiência operacional.
O destaque da empresa vai para a sua Solução Inteligente para Hotel – uma ferramenta de gestão que oferece uma experiência premium nos quartos e inclui funcionalidades como o ajustamento automático dos níveis de iluminação do espaço de modo a criar um ambiente perfeito. Os elegantes ecrãs Full HD LED HD890 e HD690 têm uma qualidade de imagem excelente, enquanto o Samsung HC890V apresenta um distinto perfil curvo, garantindo um ângulo de visualização ainda mais abrangente e uma profundidade de campo realista. Esta solução oferece aos hóspedes conteúdos personalizados no ecrã de TV. Os visitantes podem ver os conteúdos que têm no seu terminal móvel nos ecrãs da Samsung e vice-versa, para partilha dinâmica de conteúdos. Por outro lado o Painel de Informação Tátil, permite dar as boas-vindas aos hóspedes com mensagens relevantes e informações em tempo real através do Samsung SMART Signage DM55D de 55 polegadas e ecrã tátil.


Saúde

Nesta área foram apresentadas novas soluções móveis que contribuem para que os prestadores de serviços de saúde ofereçam ainda melhores serviços, dotando os utilizadores com ferramentas que ajudem promover o bem-estar dos respetivos pacientes. A Solução Móvel de Reabilitação Cardíaca Preventiva permite a monitorização em tempo real e contínua de condições cardíacas crónicas, disponibilizando, aos fornecedores deste segmento, a informação vital necessária e a oferta de serviços de saúde ainda mais precisos: é composta por equipamentos Samsung GALAXY e pelo sensor cardíaco BodyGuardian.

As soluções de videoconferência Vidyo em equipamentos Samsung permitem extrapolar o alcance dos serviços de saúde vai para além das paredes do hospital ou da clínica. Os Samsung GALAXY e os outros produtos do portfólio Samsung, quando utilizados em conjunto com a plataforma VidyoWorksTM, possibilitam a execução de grande variedade de serviços clínicos e de fluxo de trabalho através de comunicações de vídeo em tempo real. Estas soluções permitem que os doentes em locais remotos – incluindo os mais idosos ou doentes em regime não ambulatório – recebam cuidados de saúde expeditos, ajudando os prestadores de serviços de saúde a utilizar os seus especialistas para servirem ainda mais áreas e ainda mais populações com uma consequente melhoria dos resultados e das receitas.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.