REDES
EcoStruxure integra detetores de falhas de isolamento Vigilohm IFL

EcoStruxure integra detetores de falhas de isolamento Vigilohm IFL

Estes novos dispositivos ampliam a gama Vigilohm, que oferece sincronia com as redes elétricas sem ligação à terra e conformidade com as normas internacionais, e incorporam-se na arquitetura IoT EcoStruxure Power da Schneider Electric

A Schneider Electric anunciou a sua nova gama Vigilohm IFL. Estes novos dispositivos permitem localizar falhas de isolamento, ampliando a linha Vigilohm, e são projetados para satisfazer as necessidades de vários setores, incluindo o hospitalar, que tem regulamentações mais exigentes em termos de segurança e continuidade de serviço.

Os dispositivos conectados da gama Vigilohm IFL integram-se na plataforma EcoStruxure Power, parte do EcoStruxure™ da Schneider Electric, a arquitetura aberta e interoperável para Edifícios, Data Centers, Infraestruturas e Indústrias. O Vigilohm é uma solução de localização de falhas, escalável, flexível e de alto rendimento, com dispositivos que vão desde os mais simples (IFL12 e IFL12C) até aos mais avançados (IFL12H e IFL12MC). Cada IFL ajuda a identificar falhas de isolamento em cada sistema elétrico, com precisão e eficiência.

“O novo Vigilohm IFL está desenhado para trabalhar perfeitamente num sistema sem ligação à terra, complementando os Dispositivos de Controlo de Isolamento (IMD, nas suas siglas em inglês) da gama Vigilohm. Desta forma, torna-se ainda mais fácil detetar e localizar qualquer falha de isolamento elétrico que possa interromper as operações”, assegura Didier Segura, Global Offer Manager do Vigilohm. “Os Vigilohm IFL podem monitorizar os limites de até 12 alimentadores e reportar falhas em apenas 5 segundos. Fazem parte da nossa solução sem ligação à terra, que permite que o sistema elétrico opere de forma contínua, mesmo quando for detetada uma falha, sem colocar em risco as pessoas ou as instalações.”

 

Caraterísticas

A gama Vigilohm incorpora várias inovações que oferecem as capacidades mais avançadas do setor:

  • Sincronicidade com redes elétricas com sistema de terra isolada
  • Comunicação RS-485 (IFL12C e IFL12MC)
  • Modular e escalável, com limites selecionáveis por alimentador
  • Cumprimento das normas internacionais, incluindo IEC, UL/CSA e DNV/BV
  • Memória integrada e monitor de tendências de isolamento, com registo dos últimos 240 alarmes
  • Conetividade a nível de sistema para as plataformas de software EcoStruxure Power

“O Vigilohm instala-se com rapidez e é facilmente escalável,” continuou Segura. “Os sistemas sem ligação à terra são considerados, muitas vezes, complexos e difíceis de instalar. Mas o Vigilohm oferece produtos fáceis, com uma instalação simples, sem a necessidade de elos de comunicação especializados entre o IMD e o IFL. E, claro, todos os dispositivos Vigilohm estão testados com variadores de velocidade, inversores e dispositivos de qualidade de energia, para garantir um funcionamento fiável, bem como medidas e alarmes precisos em tempo real.”

 

Uma solução conectada EcoStruxure Power

A gama Vigilohm é um componente-chave da plataforma EcoStruxure Power, parte do EcoStruxure da Schneider Electric, plataforma tecnológica de IoT plug-and-play, aberta e interoperável. O Vigilohm IFL é a mais recente incorporação nas soluções da companhia para produtos conectados, líderes do setor, e permite acrescentar valor numa rede de distribuição elétrica conectada e integrada.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.