REDES
Ericsson e Microsoft  em parceria para potenciar a IoT

Ericsson e Microsoft em parceria para potenciar a IoT

O Ericsson IoT Accelerator permite às empresas implementarem soluções IoT com recurso ao Microsoft Azure, dando acesso facilitado aos serviços de conectividade IoT dos operadores móveis

A Ericsson vai reforçar ainda mais o ecossistema global da Internet of Things em parceria com a Microsoft ao permitir às empresas acelerarem o tempo de lançamento de serviços IoT baseados nas redes móveis.


O Ericsson IoT Accelerator permite às empresas implementarem as suas soluções IoT com recurso ao Azure, que as liga diretamente ao ecossistema dos operadores móveis através de um serviço de gestão de conectividade garantido pela Ericsson Device Connection Platform (DCP) que integra o Ericsson IoT Accelerator.

O Ericsson IoT Accelerator, uma oferta baseada na cloud e transversal à indústria, que contempla serviços de plataforma e serviços near-product para operadores de telecomunicações e indústrias selecionadas, proporciona um conjunto contínuo e incremental de funcionalidades oferecido como um serviço para permitir a criação e implementação mais ágil de soluções para a IoT.

O serviço de gestão de conectividade do Ericsson IoT Accelerator permite aos operadores de telecomunicações desenharem, lançarem e atualizarem as ofertas de conectividade IoT dirigidas às empresas que necessitam de conectividade móvel. Dá ainda às empresas total controlo e capacidades de automação para gerirem a conectividade dos seus dispositivos IoT.

Ao cooperarem com o crescente número de outros operadores de telecomunicações conectados ao Ericsson DCP, os operadores de telecomunicações podem endereçar as necessidades das empresas globais sem serem obrigados a efetuar investimentos isolados. A plataforma dá às empresas uma experiência de serviço unificada para a sua gama completa de dispositivos.

Niklas Heuveldop, Chief Strategy Officer e responsável máximo pela área de Technology and Emerging Business na Ericsson, diz: “O mais recente Mobility Report da Ericssonmostra que a Internet of Things vai ultrapassar os telefones móveis como a maior categoria de equipamentos conectados em 2018. Hoje em dia as empresas enfrentam um grande desafio – a complexidade das implementações IoT. Ao combinar a inovação líder da indústria e os ecossistemas, a nossa colaboração com a Microsoft remove esta complexidade e aproxima todas as possibilidades que a IoT oferece das empresas em todo o mundo.”

Sam George, Microsoft Director of Azure IoT, na Microsoft Corporation, acresceta: “"Trabalhar em conjunto com a Ericsson ajuda-nos a servir melhor os nossos clientes e parceiros, com uma oferta de mais opções de controlo dos equipamentos IoT ligados à rede móvel.”

A Grundfos, líder inovador no setor das bombas de água, é a primeira empresa a testar a oferta pré-integrada da Ericsson e da Microsoft para gestão das suas bombas de água inteligentes e conectadas.


Nas palavras de Lars Enevoldsen, vice-presidente na Grundfos: “A pré-integração entre as ofertas da Microsoft e da Ericsson permite-nos focar no fornecimento de valor acrescentado e de novos serviços aos nossos clientes.”

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.