REDES
Indra promove portfólio de analítica e IoT

Indra promove portfólio de analítica e IoT

A empresa dispõe de soluções tecnológicas para ajudar as empresas a responder à transformação digital, incluindo a escuta ativa e inteligente das redes sociais, a gestão de ativos em meios de comunicação, costumer insights, a personalização de conteúdos e publicidade, entre outros.

A Indra desenvolveu um conjunto de soluções para acompanhar os novos modelos digitais do sector audiovisual, onde se posicionou como uma empresa de referência, com soluções próprias para apoiar as empresas deste sector altamente competitivo marcado pelas constantes alterações e inovações tecnológicas.

A empresa de tecnologia e consultoria, com mais de 15 anos de experiência internacional, desenvolveu uma carteira de soluções e serviços únicos, que põem a revolução digital ao serviço dos conteúdos. Neste âmbito, destaca-se a FEEP IoT Platform Sofia2, a solução Internet of Things com capacidades Big Data e Cloud da Minsait, a unidade de negócio da Indra que dá resposta aos desafios colocados pela transformação digital. Esta aplicação atua como middleware e repositório, permitindo a interoperabilidade em tempo real entre sistemas, redes, dispositivos e sensores. Torna possível o desenho de regras e a gestão de acções, com base nos dados recebidos de um conhecimento prévio acumulado, através de técnicas analíticas e de Machine Learning. Incorpora ainda potentes ferramentas de visualização georreferenciada da informação. A sua capacidade de processar em tempo real milhares de eventos e dados por segundo permite uma rentabilidade única em termos de negócio orientado para os novos paradigmas tecnológicos como o IoT e o Big Data e, especificamente para o sector de Media, um melhor conhecimento do cliente, segmentação de targets e uma personalização única em conteúdos e publicidade.

Dentro da solução FEEP IoT Platform Sofia2 da Minsait, integram-se outros ativos tecnológicos relevantes para televisões e clientes multimédia baseados na transformação digital. É o caso do Customer Insights, uma ferramenta que combina tecnologias de análise de redes sociais e Internet of Things (IoT) para gerir a escuta dos clientes em fontes abertas (meios de comunicação, redes sociais, blogs, relatórios públicos, etc.), realizando a análise integrada de dados e propondo medidas de atuação e transformação.

No sector audiovisual, o Customer Insights é capaz de captar as informações dos clientes nas redes sociais e categorizá-las dentro de certos parâmetros, permitindo a inter-relação entre diversas fontes e tornando possível, desta forma, uma atenção direccionada e personalizada por parte dos Media (televisão ou rádio). O sistema possibilita aos seus clientes um melhor desempenho no apoio aos seus utilizadores com melhores resultados de negócio, antecipando as necessidades destes e alcançando assim uma maior excelência no serviço, tanto através das redes sociais como dos canais tradicionais. Dentro do sector de Media, a mais-valia do Customer Insigths é a sua capacidade para dar respostas às televisões sobre as audiências, subscritores, utilizadores… melhorando a captação da audiência, a sua fidelização e retenção.

 Soluções digitais

A Indra possui ainda uma solução BigBox, que apresenta um modelo evolutivo do Business Intelligence. Com a incorporação de novas capacidades e tecnologias direccionadas para o mundo digital, a BigBox permite aos seus clientes desempenhar um papel activo nos meios digitais, oferecendo novas soluções antecipando as necessidades dos utilizadores e gerando um perfil do cliente através da detecção de eventos relevantes nas suas redes sociais. Dadas as suas capacidades de Big Data, entre as suas principais características está a possibilidade de gerir os fluxos de informação continua (streaming), o tratamento de dados em tempo real, a incorporação de dados não estruturados e a utilização de grandes quantidades de informação, tanto internas como externas. 

Outra das soluções da Indra para este sector é o seu serviço na nuvem MAM (Media Asset Management), que tem como objetivo gerir o ciclo de vida dos activos dos meios de comunicação, tais como áudio, vídeo e imagem. Esta plataforma, comercializada em modo SaaS e desenhada para a gestão de conteúdos audiovisuais e vídeos, proporciona acesso a uma ferramenta de suporte que evita perdas e facilita a captura, transcodificação, catalogação, documentação, armazenagem, busca, recuperação, visualização ou difusão de conteúdos, de forma ágil e dinâmica.

A Sofia2, o Customer Insights, o MAM ou a BigBox completam um portfólio de soluções para á área do Digital.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.