REDES
NEC implementa projeto de prevenção de desastre na indonésia

NEC implementa projeto de prevenção de desastre na indonésia

A NEC anunciou que implementou na Indonésia um sistema de prevenção de desastres em grandes áreas que deteta terramotos de forma rápida e eficaz.

O sistema será operado pela Badan Meteorologi, Klimatologi, Dan Geofisika (BMKG), a Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia, e foi construído ao abrigo de um subsídio para a reconstrução e prevenção de desastres patrocinado pelo governo japonês.

Este sistema de prevenção de desastres em grandes áreas, cuja construção se iniciou em março de 2017, já está a reunir informações de intensidade sísmica e forma de onda obtidas através de sismómetros e acelerómetros recém-instalados em 93 locais na Indonésia. Os dados são fornecidos em tempo real a um servidor localizado na sede da Agência Meteorológica, Climatológica e Geofísica em Jacarta através de um sistema de comunicação via satélite (VSAT).

Estas operações permitem que a Agência Meteorológica, Climatológica e Geofísica controle constantemente a atividade sísmica e melhore a precisão da análise de epicentro e a estimativa de magnitude.

No futuro, espera-se que este sistema contribua para a compreensão avançada e a preparação para os terramotos.

Tags
NEC

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.