REDES
NEC lança novas unidades de rádio 5G

NEC lança novas unidades de rádio 5G

A NEC Corporation anuncia o lançamento de novas unidades rádio para estações base 5G, orientadas para o mercado global e com disponibilidade prevista para 2022.

Em termos de funcionalidade, as novas RUs serão compatíveis com as bandas de frequências n77, n78 e C-Band na gama dos 3,7GHz (3,3-4,2GHz), que é globalmente utilizada como frequência para o 5G. Além disso, as antenas ultra-multi-element que utilizam MIMO massivo (*) e formação de feixes digitais para conseguirem feixes de alta precisão, ajudarão a fornecer comunicações de alta velocidade e de alta capacidade entre uma gama mais vasta de terminais. Adicionalmente, as novas RUs apresentarão maior potência e maior largura de banda, quando comparadas com produtos convencionais, expandindo assim a área de comunicação que conseguem abranger e fornecendo uma transmissão de alta velocidade. As tecnologias proprietárias da NEC em termos de montagem com alta densidade de componentes, poupança de energia e design sem ventoinha, permitirão ainda um formato compacto que é leve e eficiente em termos de potência.

As RUs estarão em conformidade com as especificações de interface de fronthaul O-RAN, definidas pela O-RAN Alliance, e serão compatíveis com o equipamento de estação base de diferentes fornecedores, tornando possível a realização de redes abertas, flexíveis e otimizadas, de acordo com uma vasta gama de casos de uso.

Patrick Lopez, VP de gestão de produto para produtos 5G da NEC, afirmou: "A NEC tem vindo a desenvolver, desde há muito tempo, equipamento de estação base 5G para os mercados globais. Como ilustrado pelo anúncio da Vodafone no início deste mês, a NEC está a investir para manter uma posição de liderança no mercado, em termos do ecossistema Open RAN".

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.