REDES
NEC lidera projeto piloto de Open RAN

NEC lidera projeto piloto de Open RAN

A Telefónica Germany / O2 selecionou a NEC, em parceria com o seu ecossistema de parceiros, como integrador de sistemas no primeiro projeto piloto Open RAN a decorrer na Alemanha

A Telefónica Germany / O2 e a NEC Corporation acabam de anunciar que a NEC, em parceria com o seu ecossistema de parceiros, foi selecionada pela Telefónica Germany / O2 como integrador de sistemas preferencial no primeiro projeto piloto Open RAN, que vai decorrer na Alemanha. O sistema já completou, com sucesso, uma primeira chamada via Open RAN numa rede móvel O2, na cidade de Landsberg am Lech, na Baviera.

Durante o projeto piloto, a NEC vai ajudar a definir uma arquitetura Open RAN customizada, otimizada e adaptada às exigências da rede móvel da Telefónica Germany. Como integrador de sistemas para este piloto, a NEC coordena o desenho geral do sistema Open RAN e assegura a entrega de uma sólida solução end-to-end. Este processo será realizado em colaboração com outros líderes do setor, como a ADVA, Altiostar, GigaTera Communications, Intel, Red Hat, Supermicro e a Xilinx.

“A chave do sucesso na implementação de um projeto piloto Open RAN consiste no conhecimento de um integrador de sistemas experiente”, afirmou Mallik Rao, CTIO da Telefónica Germany. “A NEC e a sua subsidiária Netcracker provaram a sua competência através da participação em vários projetos do Grupo Telefónica. Acreditamos que a NEC é um parceiro de confiança, capaz de reunir uma rede inovadora, que pode melhorar significativamente a experiência do cliente, e permitir uma comercialização mais rápida, no futuro”.  

“Temos orgulho em fornecer soluções Open RAN que trarão grande valor aos nossos clientes”, afirmou Mayuko Tatewaki, Diretora Geral da Divisão de Soluções para Operadoras da NEC Corporation. “Utilizando os nossos conhecimentos de TI, redes e experiência única a nível internacional, estamos extremamente entusiasmados por contribuir para a iniciativa Open RAN da Telefónica Germany”.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.