REDES
NEC fornece unidades de rádio para 5G

NEC fornece unidades de rádio para 5G

A NEC anuncia que irá fornecer a NTT DOCOMO com equipamento de estação base para a operação de serviços comerciais 5G altamente eficientes

A NEC Corporation acaba de anunciar que irá fornecer Unidades de Rádio (RU) para macro células que suportam as bandas 3.7GHz e 4.5GHz, assim como Multiplexers FrontHaul (FMH) para o serviço 5G que a NTT DOCOMO, INC iniciou em março de 2020.

As RUs fornecidas consistem num tipo de macro células que cobrem uma vasta área e que estão em conformidade com as especificações de interface aberta fronthaul O-RAN. Para além disso, a adoção de uma tecnologia de transferência de calor altamente eficiente e de baixo custo permitiu a miniaturização e a redução do consumo de energia das RUs. 

O FHM duplica e sintetiza sinais de radio no fronthaul entre os controladores e as RU. Uma célula pode ser distribuída até um máximo de 12 células e um FHM pode acomodar a capacidade de comunicação de três células, que, por sua vez, podem ser distribuídas a um máximo de 24 células. Como resultado, é possível executar operações altamente eficientes em áreas com baixo volume de tráfego, através do suporte de um grande número de RUs por um só controlador via FHM. Este FHM também está em conformidade com as especificações da interface fronthaul O-RAN e pode ser ligado a controladores e RUs que respeitem essas especificações.

A NEC tem vindo a trabalhar com a DOCOMO com o objetivo de desenvolver equipamentos que obedeçam às especificações de interface fronthaul O-RAN para 5G, tendo já disponibilizado controladores e RUs de pequenas células para serviços comerciais 5G. A NEC irá continuar a fornecer equipamentos que possibilitem a construção de redes 5G flexíveis que podem ser utilizadas numa variedade de casos de uso, contribuindo, desse modo, para a propagação e expansão dos serviços 5G da DOCOMO.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.