INOVA
NEC e BostonGene colaboram para aplicar IA no tratamento do cancro

NEC e BostonGene colaboram para aplicar IA no tratamento do cancro

Esta colaboração reúne a abordagem da NEC à imunoterapia do cancro, orientada por Inteligência Artificial (IA), com as sofisticadas ferramentas analíticas da BostonGene, empresa de software biomédico especializada na definição de terapias de precisão para doentes com cancro

A BostonGene Corporation, empresa de software biomédico especializada na definição de terapias ótimas de precisão para doentes com cancro, e a NEC Corporation acabam de anunciar uma colaboração visando a realização de análises em doentes com cancro tratados no âmbito dos ensaios clínicos desenvolvidos pela NEC. 

Nos termos do acordo de colaboração, a BostonGene realizará a análise do perfil molecular e microambiental de tumores para pacientes com cancro identificados em ensaios clínicos realizados pela NEC e/ou por afiliadas da NEC, para diversos tipos de cancro e estágios da doença. A colaboração visa fornecer a caracterização molecular dos tumores dos pacientes para melhorar a resposta ao tratamento, tanto em cenários de ensaios clínicos como para além deles.

A solução BostonGene integra o sequenciamento de próxima geração (NGS) obtido a partir do tumor de um paciente, com uma coorte de referência de dados obtida a partir de pacientes com diagnóstico semelhante, analisando simultaneamente o tumor e a atividade microambiental do tumor. A solução identificará todas as alterações somáticas significativas, expressão de proteínas, atividade de promoção e supressão de processos tumorais, composição celular do microambiente tumoral, heterogeneidade tumoral, clonabilidade tumoral, predisposição hereditária, infestação viral e farmacogenómica, entre outras características moleculares.

"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a NEC", afirmou Andrew Feinberg, Presidente e CEO da BostonGene. "A colaboração entre a NEC e a BostonGene demonstra o compromisso conjunto em proporcionar terapias verdadeiramente inovadoras que identifiquem tratamentos eficazes e personalizados para melhorar drasticamente as hipóteses de sobrevivência e a qualidade de vida dos pacientes".

"Estamos a trabalhar em parceria com a BostonGene devido aos seus avançados serviços de análise de doentes", disse Osamu Fujikawa, Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation. "A colaboração estratégica com a BostonGene é o reflexo da nossa missão em contribuir para melhorar os resultados dos doentes com cancro. A plataforma inovadora de análise de dados da BostonGene, combinada com a tecnologia de IA de ponta da NEC, dá-nos as ferramentas necessárias para nos concentrarmos no avanço das opções de tratamento para doentes oncológicos".

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.