REDES
SAP investe 2 mil milhões em IoT

SAP investe 2 mil milhões em IoT

O investimento está previsto para os próximos cinco anos e contempla inovações ao nível da sua oferta, aquisições e por uma rede de Laboratórios SAP IoT

A SAP anuncia planos de investimento de 2 mil milhões de euros durante os próximos cinco anos para ajudar as empresas e as entidades governamentais a beneficiarem da proliferação de sensores, dispositivos inteligentes e Big Data, com o objetivo de transformar os negócios através da Internet of Things (IoT). A SAP planeia acelerar a inovação do seu portefólio de soluções IoT, incrementar as vendas e o marketing, graduar o serviço, o apoio ao cliente e a co-inovação, assim como apoiar o crescimento do seu ecossistema de parceiros e startups do mercado de IoT, cujo valor alcançará os 250 mil milhões de euros em 2020.

Apesar das empresas e entidades governamentais terem um acesso sem precedentes a mais informação em tempo real, ainda têm dificuldade em interligar tudo, ao longo das diversas localizações operacionais, unidades de negócio e equipas funcionais, aponta a SAP. A SAP IoT pretende dar sentido ao Big Data a partir da multitude de coisas através de soluções de IoT, que aplicam a aprendizagem de máquina e integram o núcleo das aplicações de negócio SAP S/4HANA. A SAP IoT inclui soluções que ligam pessoas, parceiros, coisas e o ambiente físico, para permitir que as organizações expandam e enriqueçam os processos de negócio com inteligência em tempo real e em simultâneo. A SAP IoT procura permitir negócios e sociedades ligadas, em áreas urbanas e rurais, abrangendo agronegócios, infraestruturas e indústrias de energia, saúde, defesa, produção industrial, grande consumo e transportes.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.