IoT & REDES
Tecnológica de healthcare portuguesa chega aos EUA

Tecnológica de healthcare portuguesa chega aos EUA

A EFFY, focada em eficiência nos cuidados de saúde, acaba de chegar ao mercado e entra diretamente em território Americano. A empresa pretende ajudar a reduzir as ineficiências do sector da saúde detetando anomalias e otimizando a performance financeira, clínica e operacional das empresas do setor

 

 

A plataforma tecnológica da EFFY é desenvolvida em Portugal e tem como base o software RAID, também desenvolvido integralmente em Portugal pela WeDo Technologies, com quem a EFFY estabeleceu uma parceria estratégica para evolução deste software para a área da saúde em todo o mundo.

Esta plataforma é capaz de comparar grandes quantidades de dados, detetar problemas e sugerir intervenções com o objetivo de corrigir falhas, contribuindo assim para o aumento da eficiência da gestão e os processos de tomada de decisão.

O investimento global que está previsto para os primeiros três anos ascende aos três milhões de euros, metade dos quais serão realizados em Portugal. Em termos de resultados, estão previstos 10 milhões de euros de receita em 2020, mais de 90% fora do território nacional, 70% no mercado Americano.

“Queremos facilitar o papel dos administradores e gestores hospitalares e de outras empresas do setor da saúde. Ao usarem sensores personalizáveis, para identificar divergências ou erros, as empresas podem reduzir falhas, melhorar a eficiência e produtividade e melhorar a viabilidade financeira. Esta plataforma, desenvolvida através de modelos analíticos exclusivos, faz a auditoria e análise dos dados de forma permanente, tornando o processo cada vez mais inteligente no que respeita à tomada de decisões tanto no âmbito financeiro e clínico como no âmbito operacional”, diz José Xavier, fundador e CEO da EFFY Healthcare.

“A EFFY nasce com foco quase 100% internacional. Apostámos nos EUA porque consideramos que a plataforma responde de forma especialmente eficaz aos desafios das empresas Americanas da área da saúde, país que gasta mais do dobro da média Europeia nesta área e onde as oportunidades de melhorias de eficiência atingem valores muito elevados”, reforça o responsável.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria, pela oportunidade de poder provar na área da saúde as mesmas qualidades que tornaram o RAID líder mundial em Revenue Assurance e Fraude noutras industrias”, diz Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies.

 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.