MOB
Volvo abre fábrica carbon-neutral

Volvo abre fábrica carbon-neutral

A Volvo Cars anuncia que a sua fábrica em Daqing, na China, é agora alimentada a 100% através de eletricidade renovável, como parte do seu plano para se tornar uma empresa de automóveis 100% elétrica até 2030

A Volvo Cars anuncia que a sua fábrica em Daqing, na China, é agora alimentada a 100% através de eletricidade renovável.  A empresa já havia anunciado, em 2020, que a sua fábrica de Chengdu, no mesmo país, também era fornecida com eletricidade de impacto ambiental neutro.

Os 100% de Daqing, elevam agora para 90% o mix global de eletricidade renovável da Volvo Cars na sua rede produtiva, um passo importante com vista ao objetivo de tornar o seu processo de produção ambientalmente neutro até 2025.

A eletricidade para a fábrica de Daqing será gerada através de biomassa (83%) e energia eólica (17%), o que reduzirá as emissões anuais de CO2 da fábrica em cerca de 34.000 toneladas. 

A origem da biomassa será a utilização de resíduos agrícolas e florestais de origem local e sustentável.

"Para nós, na Volvo Cars, a sustentabilidade é tão importante como a segurança. Para atingirmos os nossos ambiciosos objetivos ambientais, é crucial atuar nas emissões provenientes da nossa rede de produção É com muita satisfação que anunciamos que a nossa fábrica de Daqing opera agora a 100% com eletricidade com impacto ambiental neutro.” Javier Varela - Head of Industrial Operations and Quality.

Além de Daqing, a Volvo Cars tem vindo a realizar progressos na redução de emissões das suas fábricas na China. Nos últimos meses a empresa tem estado em contacto próximo com os seus fornecedores locais, encorajando-os a seguir o seu exemplo e a mudar para energia 100% neutra para o clima. Até agora a resposta obtida tem sido muito positiva.

Todas estas medidas fazem parte do plano ambiental que a Volvo Cars partilhou recentemente. A ambição de se tornar uma empresa de automóveis 100% elétricos até 2030. Contudo, é um plano que vai muito mais além desta redução de emissão de escape: irá englobar as emissões dos processos de produção, o controlo da cadeia de fornecedores, e a utilização de material reciclado. Um plano que irá reduzir a pegada de carbono por automóvel em 40%, entre 2018 e 2025.

Até 2040, a Volvo Cars já anunciou também que pretende ser uma empresa ambientalmente neutra.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.