MOB
Volvo electrifica frota interna

Volvo electrifica frota interna

No âmbito do seu compromisso para com a eletrificação, a Volvo anunciou a total renovação da sua frota, que passará a ser totalmente composta por veículos elétricos, conseguindo uma poupança de 24 toneladas em emissões de CO2

Em linha com o compromisso de eletrificação que a Volvo anunciou previamente, este conjunto de viaturas é agora exclusivamente composto por versões eletrificadas. Estima-se que, esta alteração, por si só, seja capaz de equivaler a uma redução anual de 24 toneladas de CO2 e 10.000 litros de combustível.

Este é mais um passo no compromisso ambiental da Volvo que em Portugal tem sido levado muito a sério  A empresa foi mesmo pioneira na remoção do uso de plásticos de uso único nos seus escritórios, cantinas e eventos nacionais e tem vindo também a descarbonizar a sua gama de automóveis com a quota de veículos eletrificados a aumentar nos meses mais recentes sendo mesmo superior à media europeia da marca.

Recorde-se que, no início do mês de Outubro a empresa havia já anunciado a sua adesão ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, uma iniciativa que tem como objetivo contribuir para uma mobilidade mais sustentável, através de medidas concretas.

Essas medidas deverão promover a mobilidade na cidade, primeiro através da criação de condições para adoção de novos comportamentos e de novas soluções pelas empresas e pelos seus colaboradores, mas também através do alargamento destas medidas a fornecedores e clientes.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.