MOB
Volvo recebe a maior encomenda de autocarros elétricos da Europa

Volvo recebe a maior encomenda de autocarros elétricos da Europa

A Volvo Buses foi escolhida pela Transdev para fornecer 157 autocarros elétricos para a sua rota em Gotemburgo, os quais poderão consumir menos 80% energia para a mesma carga de passageiros face ao seu equivalente a diesel

A Volvo Buses vai fornecer 157 autocarros articulados elétricos à Transdev a partir de 2020, os quais vão operar em várias rotas em Gotemburgo. Com sua introdução, as emissões e o ruído serão significativamente reduzidos ao longo da rota, e os autocarros elétricos poderão operar em áreas ou zonas sensíveis com restrições especiais.

“A Volvo é pioneira em mobilidade elétrico e transportes públicos sustentáveis. Temos uma perspectiva de sistemas holística para cidades que abrange veículos, serviços e infraestrutura de carregamento”, refere Håkan Agnevall, Presidente da Volvo Buses. “Focamo-nos em soluções que oferecem alta fiabilidade e altos níveis de serviço para operadores de rotas e passageiros. Esta grande encomenda confirma que os autocarros elétricos já são reconhecidos como uma solução sustentável e financeiramente viável para dar resposta às necessidades dos transportes públicos de alta capacidade”.

Gunnar Schön, CEO da Transdev Sweden, acrescenta que “a Transdev é hoje a principal operadora de autocarros elétricos da Europa, e conhecemos bem os desafios da transição para a mobilidade elétrica. Assim, fomos extremamente exigentes na escolha de um parceiro com uma abordagem holística, capaz de fornecer veículos e infraestrutura de carregamento rapidamente e com excelente tempo operacional”.

Todos os autocarros serão do recém-lançado modelo articulado Volvo 7900, que pode transportar 150 passageiros com um consumo de energia 80% menor que o de um autocarros a diesel correspondente, combinando assim alta capacidade de passageiros com baixos custos operacionais.

Os autocarros serão carregados em estações de carregamento rápido ao longo da rota, usando a interface de carregamento comum da indústria OppCharge, para garantir a operação mais eficiente possível. Além dos autocarros elétricos, a encomenda inclui 27 autocarros Euro VI para operações regionais, movidos a biodiesel.

“A mobilidade elétrica cria novas oportunidades para o planeamento urbano, visto termos agora transportes públicos silenciosos, livres de emissões e que podem operar mais próximo dos moradores da cidade. A Volvo pretende ser líder no aumento da eletrificação e trabalhar com cidades que desejam implementar soluções de transporte público sustentáveis a longo prazo para seus habitantes”, conclui Håkan Agnevall.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.