SMART CITIES
Países Baixos vão ter a maior frota europeia de autocarros elétricos

Países Baixos vão ter a maior frota europeia de autocarros elétricos

As províncias de Overijssel, Flevoland e Gelderland assinaram um contrato para substituírem os seus autocarros a diesel por autocarros elétricos

As províncias holandesas de Overijssel, Flevoland e Gelderland contrataram a Keolis para operar e fazer a manutenção de 300 autocarros elétricos por um período de dez anos.

Com este novo contrato de 900 milhões de euros, a Keolis explicou que está a introduzir a sua maior frota de veículos elétricos já operada numa única rede no mundo. Os novos autocarros elétricos vão chegar a 53 estações nas áreas leste e central da Holanda e vão transportar 17 milhões de passageiros anualmente.

A subsidiária holandesa da Keolis irá apoiar as três autoridades de transporte na transição para uma mobilidade mais ecológica e irá substituir os autocarros a diesel existentes por 300 totalmente elétricos.

A implementação e operação dos autocarros elétricos terão início em dezembro de 2020 em Overijssel e Gelderland (leste dos Países Baixos) e de 2021 a 2023 na Flevoland (centro do país).

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.