SMART CITIES
Cascais inaugura o primeiro autocarro autónomo em Portugal

Cascais inaugura o primeiro autocarro autónomo em Portugal

O World Shopper Conference 2019, que teve lugar em Carcavelos dias 17 e 18 de maio, foi palco do lançamento do primeiro serviço de transporte público em veículo autónomo no país

A World Shopper Conference 2019 teve lugar nas instalações da Nova SBE, em Carcavelos. No âmbito do forte investimento da Câmara de Cascais no domínio da mobilidade, a instituição inaugurou, no decorrer da World Shopper Conference 2019, o primeiro serviço público de transporte em veículo autónomo em Portugal.

No dia 17 de maio, o evento contou com 22 speakers, entre executivos de topo de marcas de automóveis e especialistas das principais consultoras mundiais. No dia 18 decorram 16 workshops em áreas críticas para o futuro do setor automóvel e da mobilidade.

Em ambos os dias esteve em funcionamento uma vasta área de exposição na galeria da Nova SBE. Nesta zona, para além das diferentes inovações apresentadas por mais de 30 expositores, existiu também um palco de start-ups onde foram divulgados mais de duas dezenas de projetos inovadores.

No exterior da Nova SBE, num espaço aberto ao público, estiveram disponíveis várias demonstrações de “veículos do futuro”, incluindo o Veículo Autónomo da Câmara Municipal de Cascais, o novo Audi e-tron, a versão 100% elétrica do KIA e-Niro (que foi utilizada na World Shopper Electric Mission 2019), um autocarro elétrico, um camião elétrico, uma bicicleta elétrica e várias e-scooters.

O evento não parou a vida do Campus, pelo que beneficiou de um ambiente único, reunindo público, profissionais do setor automóvel e da mobilidade, empreendedores, investidores, alunos e professores.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.