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Volvo já iniciou produção de primeiro modelo 100% elétrico

Volvo já iniciou produção de primeiro modelo 100% elétrico

O novo Volvo XC40 Recharge, o primeiro modelo 100% elétrico da Volvo, começará a ser comercializado na europa ainda durante o presente mês de outubro

O dia 1 de Outubro de 2020 assinalou o início da produção do primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca – o novo Volvo XC40 Recharge. Este será o primeiro de vários automóveis totalmente elétricos que a Volvo Cars irá lançar. O início da sua produção representa um passo significativo para a ambição da empresa conseguir reduzir a pegada de CO2 por automóvel em 40% até 2025. Nesse ano, a Volvo Cars pretende que, metade das suas vendas mundiais seja constituída por modelos elétricos, sendo a quota restante preenchida por modelos híbridos.

A procura deste novo modelo tem sido muito elevada estando mesmo já vendida toda a produção calendarizada até final do ano. As primeiras unidades serão entregues na Europa ainda este mês.

A anteceder o início da produção na fábrica de Gent, na Bélgica, existiu um período de preparação onde foram produzidas algumas unidades de veículos de pré-produção. Este processo, que é standard para cada novo modelo, pretende otimizar os processos de produção e assegurar os níveis de qualidade associados a cada automóvel que sai da linha de montagem. Todos os colaboradores receberam também formação adicional sobre a forma mais segura de produzir automóveis elétricos. 

Esta será a versão totalmente elétrica do modelo XC40, o primeiro automóvel Volvo a conquistar o prestigiado troféu European Car of the Year. O XC40 Recharge 100% elétrico tem como base a plataforma CMA -  Compact Modular Architecture. Com tração às quatro rodas motrizes, este modelo terá uma autonomia superior a 400 km (WLTP), e 408 cv. Será possível carregar até 80% da capacidade das suas baterias em 40 minutos no sistema de carga rápida.

Este novo automóvel foi construído com base nos excelentes níveis de segurança do XC40 original. No entanto, os engenheiros de segurança da Volvo Cars tiveram de redesenhar e reforçar a estrutura frontal para se confrontarem com a ausência de um motor e manter, acima de tudo, os níveis tradicionais de segurança Volvo.

A bateria é protegida por uma safety cage de alumínio que foi imbuída na estrutura do automóvel.

A localização da bateria (no solo da viatura) permite baixar o centro de gravidade da mesma para melhor proteção em relação a capotamentos

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