MOB
Volvo investe em empresa de condução autónoma

Volvo investe em empresa de condução autónoma

A Apex.AI é uma empresa especializada em software de mobilidade autónoma, atualmente a desenvolver uma framework de software de código aberto direcionada para a mobilidade autónoma

O Volvo Group Venture Capital AB investiu na Apex.AI, empresa especializada em software de mobilidade autónoma. O investimento irá financiar o desenvolvimento de uma framework de software com certificação de segurança para sistemas autónomos

A Apex.AI, empresa sediada em Palo Alto, Califórnia, fundada em 2017, está a desenvolver uma versão automóvel do ROS (Robot Operating System), uma framework de software de código aberto comummente aplicada em investigações de robótica e sistemas autónomos. Ao fornecer uma versão mais segura e confiável do ROS, que será certificada de acordo com a norma de segurança funcional ISO 26262, a Apex.AI permite que as empresas levem os seus projetos de veículos autónomos para produção.

"Estamos empolgados em investir numa empresa que permite o desenvolvimento mais fácil de sistemas com certificação de segurança", refere Anna Westerberg, CEO interina do Volvo Group Venture Capital e SVP Volvo Group Connected Solutions.

"A Apex.AI tem uma oferta de produto promissora com grande potencial de implementação comercial para sistemas autónomos", refere Dan Tram, diretor de investimento do Volvo Group Venture Capital, com sede em Silicon Valley.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.