SEGURANÇA
Barco estabelece parceria para ampliar a sua oferta na área das salas de controlo

Barco estabelece parceria para ampliar a sua oferta na área das salas de controlo

A multinacional belga Barco NV anunciou a assinatura de uma aliança estratégica com a Intelligent Security Systems – empresa especializada em videovigilância IP, em analítica de vídeo, e reconhecimento facial e de matrículas de automóveis – com o intuito de tornar mais abrangentes as suas soluções para salas de comando em diversas infraestruturas

Esta pareceria centra-se sobretudo no desenvolvimento de software de integração entre a plataforma SecurOS da ISS para análise e gestão de vídeo, e a Control Room Management Suite (CMS) da Barco. A dita SecurOS oferece aos profissionais da segurança um sistema aberto de videovigilância, ao passo que os produtos da Barco – incluindo a CMS – estão sobretudo vocacionados para a visualização flexível em diversas tarefas de missão crítica adequadas à gestão de videowalls, à colaboração entre salas de controlo, e à rápida tomada de decisões baseadas em informação gráfica. Embora ambos os sistemas se encontrem no mercado há cerca de seis anos, esta integração do software passará a ser uma caraterística nativa do SecurOS.

Os videowalls da Barco poderão deste modo ser controlados com a Barco CMS Sidebar, através de um cliente da SecurOS, ou ainda de uma combinação de ambos – dependendo do fluxo de trabalho preferido nos centros de controlo dos clientes. O painel de controlo SecurOS Barco permite aos operadores das salas de comandos selecionarem perspetivas pré-configuradas do CMS, isto é, conjuntos de fontes visuais que funcionam como alertas em diferentes situações. Os referidos operadores podem usar a interface do SecurOS para arrastar e largar qualquer fonte de vídeo para a perspetiva ativa da videowall da Barco, e também alternar a pedido entre perspetivas.

Em notícias relacionadas, a Barco colaborou com a integradora Vistacom de forma a criar uma solução de videowall para a Massachusetts May Transit Authority (MBTA) que ajude a otimizar a rede de transportes públicos da região da Grande Boston, EUA. A dita autoridade investiu cerca de 6 milhões de dólares na renovação do seu centro de controlo de operações, que passa assim a dispor de um sistema de visualização em rede com 20x3 ecrãs e um motor de software de gestão destes com a capacidade para otimizar o tráfego e alertar rapidamente para eventuais problemas. A Vistacom selecionou os módulos LED OLF-721 com retroprojeção da Barco, dispostos sob a forma de uma videowall com mais de 30 m que apresentam dados renderizados com precisão e imagens extremamente claras a partir de até 100 canais de vídeo HD. O controlador Transform N e a suite CMS-200 da Barco trabalham por sua vez em articulação para permitir ao pessoal da MBTA controlar e partilhar os dados e os vídeos da melhor forma possível – o que segundo Jim Ferlino, o presidente da Vistacom, “poupa minutos preciosos durante uma emergência”.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.