SEGURANÇA
Bosch irá incorporar análise de vídeo em todas as suas câmaras de vigilância

Bosch irá incorporar análise de vídeo em todas as suas câmaras de vigilância

Ao longo do próximo ano, todas as câmaras IP produzidas pela Bosch serão equipadas com software de análise de vídeo. O funcionamento independente de cada câmara permite um corte significativo nos requisitos de banda e armazenamento e um aumento da eficiência e precisão do sistema de segurança.

A crescente necessidade de video-vigilância altamente detalhada 24 horas por dia cria uma quantidade colossal de dados, o que requer capacidade de transmissão e memória igualmente grandes, bem como um enorme gasto de tempo em monitorização e análise. Com isto em mente, a Bosch anunciou a integração de análise de vídeo em todas as suas câmaras de video-vigilância, o que significa que análise de vídeo at the edge—isto é, incorporada na própria captura—se tornará a norma. Ao equipar as suas câmaras IP com esta tecnologia, a Bosch irá permitir aos utilizadores um fácil varrimento de grandes quantidades de dados de video-vigilância para identificar a informação que mais lhes interessa.

Nos próximos 12 meses, todo o portfólio IP da Bosch da série IP 4000 para a frente virá totalmente equipada com análise de vídeo at the edge. A gama de visão noturna da Bosch será a primeira a incluir uma gama completa de quinze opções de análise do seu novo pacote Essential Video Analytics, começando com as câmaras noturnas de caixa fixa DINION IP 6000 e de cúpula fixa FLEXIDOME IP 6000. Todas as câmaras noturnas IP 7000 e IP 8000 de última geração virão equipadas com o pacote Intelligent Video Analytics da Bosch, com uma oferta de 17 possibilidades de análise diferentes.

Análise de vídeo incorporada na própria câmara irá criar um sistema de video-vigilância inteligente, utilizando metadados, o que de si já significa conferir sentido e estrutura a dados de vídeo logo no momento da captura permitir a cada câmara operar independentemente. Esta descentralização elimina a existência de um único ponto de falha (servidor central de análise de vídeo) o que significa que se uma câmara ou transdutor falha, o sistema continua a operar normalmente. Com análise at the edge, cada câmara numa dada rede tem a capacidade de interpretar dados de vídeo independentemente para detetar e alertar o utilizador de potenciais riscos de segurança em tempo real com base em fatores configuráveis.

Análise de vídeo at the edge permite ao utilizador extrair de forma fácil e instantânea imagens de vídeo específicas de horas de video-vigilância. Adicionalmente, ao colocar o foco no momento em que os dados são capturados, e transmitindo apenas os dados necessários, a carga na rede e os requisitos de memória são reduzidos significativamente. Os dados transmitidos podem incluir dados de imagem ou apenas metadados, dependendo nos requisitos de aplicação. O resultado final são estatísticas-chave e alertas imediatos e relevantes, maximizando a precisão do sistema de video-vigilância e significativamente reduzindo a margem de erro em comparação com uma constante monitorização humana.

Todos os algoritmos de análise de vídeo da Bosch são desenvolvidos pela companhia em conjunto com a divisão de automação de forma a oferecer a solução mais confiável e robusta para aplicações de controlo, da condução autónoma às soluções de rede de video-vigilância
Pequenas e médias empresas, estabelecimentos comerciais de grandes dimensões e armazéns irão beneficiar do Essential Video Analytics. Este pacote de análise de vídeo oferece 15 algoritmos de análise diferentes que podem ser utilizados não só para detecção de movimento inteligente mas também para análise de negócios, e permite que uma solução de câmara única ajude a impôr regulações de segurança e saúde, fazer uma detecção inteligente de trespasse e objetos estacionários, bem como analisar a densidade de uma multidão. Oferece também métricas de negócio úteis para várias aplicações, como por exemplo análise do comportamento dos consumidores em retalho.

Câmaras equipadas com a tecnologia de última geração Intelligent Video Analytics têm a capacidade adicional, comparativamente à Essential Video Analytics, de oferecer o máximo nível de precisão para aplicações críticas como proteção de perímetro em aeroportos e outras infraestruturas críticas, localização de navios em portos e monitorização de tráfego. Potenciado com 17 algoritmos diferentes, a Intelligent Video Analytics destaca-se devido à sua capacidade de diferenciar entre ocorrências supérfluas e genuinamente relevantes, mesmo em ambientes nos quais manifestações climatéricas, reflexos em água e a simples distância dificultariam uma interpretação correta dos dados. Isto garante que falsos alarmes dispendiosos sejam minimizados e permite aos utilizadores focarem-se no que lhes é mais relevante.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.