SEGURANÇA
Canon lança duas novas câmaras de rede destinadas a ambientes com pouca luminosidade

Canon lança duas novas câmaras de rede destinadas a ambientes com pouca luminosidade

As duas novas câmaras, PTZ (pan-tilt-zoom) - VB-M50B, e a câmara tipo dome - VB-H651V, incluem novas funcionalidades que visam garantir imagens de elevada qualidade, mesmo em condições desafiantes de fraca luminosidade

As novas soluções de videovigilância da Canon destinam-se a ambientes que requeiram vigilância 24 horas, incluindo infraestruturas importantes, retalho, edifícios comerciais e vigilância urbana.
Ambos os modelos incluem um novo interface gráfico (GUI) e um Mobile Viewer integrado para suportar diferentes motores de pesquisa e dispositivos móveis, criados para oferecer aos instaladores e clientes mais compatibilidade e melhor utilização.

A nova câmara de rede PTZ 1.3MP, VB-M50B, traz um zoom ótico de 5x, conseguindo captar imagens de rostos de sujeitos a cores a 90 metros de distância em níveis de luz equivalentes à luz lunar (0.08 lux). Além disso, a câmara apresenta uma abertura em grande angular de f/1.8 e em teleobjetiva de f/2.4 com um alcance focal de 600mm (equivalente a filme de 35mm). A câmara consegue gravar imagens a cores em luminosidade de 0.04 lux, e monocromáticas no mínimo de luminosidade de 0.002 lux. Incorpora ainda elementos asféricos e UD (Ultra Low Dispersion) para reduzir o risco de aberrações cromáticas e manter as imagens focadas e nítidas.

A VB-M50B também inclui a nova funcionalidade Canon Clear IR Mode, que permite que a câmara seja utilizada de dia e noite para produzir imagens monocromáticas. Através desta opçõ, a marca pretende produzir imagens mais nítidas, com maior definição e detalhe que a cores, especialmente nas imagens a maior distância reduzindo também a distorção causada pelo calor, ideal para aplicações que necessitam de uma vigilância de longo alcance em condições desafiantes.


A VB-H651V oferece resolução Full HD e maior ângulo de visualização até 122.1⁰. Inclui um sensor CMOS 1/3” com resolução Full HD de 2.1 MP e uma objetiva de zoom ótico de 2.4x, com abertura F/1.2(W) – F/1.8(T). Produz imagens a cores em níveis de luz até 0.035 lux, e a preto e branco até 0.002 lux.

Ambos os modelos incluem a opção Motion Adaptive Noise Reduction, uma nova tecnologia da Canon que deteta o movimento de sujeitos e reduz o ruído com o objetivo de melhorar o desempenho em condições de fraca luminosidade. Além de partilharem esta tecnologia, as câmaras são ambas compatíveis com ONVIF Profile S e G.

“Há uma maior necessidade de sistemas de vigilância de vídeo de elevado desempenho capazes de gravar imagens com qualidade durante o dia e a noite, tornando a tecnologia para fraca luminosidade mais importante que nunca. As nossas novas câmaras são uma fantástica adição à nossa gama, oferecendo aos integradores e instaladores o desempenho, a durabilidade e a qualidade expetável da marca Canon”, refere Julian Rutland, European NVS Marketing Director da Canon Europa.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.