SEGURANÇA
Eaton lança seis novos detetores de fumo e calor

Eaton lança seis novos detetores de fumo e calor

A Eaton lança no mercado seis novos detetores autónomos de fumo e calor, concebidos para integrar uma vasta diversidade de espaços

Os detectores Ei605C, Ei605TYC são recomendados para a deteção de fumo, os detetores E1603C e Ei603TYC são recomendados para a deteção de calor, ao passo que os detetores Ei208DW e Ei208W são recomendados para a deteção de monóxido de carbono.

Em relação aos modelos Ei605C e Ei605TYC, pode escolher liga-los entre si com fios, ou através da adição de um suplemento opcional de rádio Link. A deteção de fumos é feita através do sensor ótico instalado no equipamento, que emitirá uma luz de aviso ao utilizador. Além disso, estes equipamentos trazem uma bateria alcalina ou de Lítio, no caso do Ei605TYC.

Os novos detetores, Ei208DW e Ei208W, são alimentados a uma bateria de lírio, equipados com um sensor eletroquímico, e, de modo a obter maior precisão, cada sensor está calibrado e devidamente testado para detectar CO (monóxido de carbono).

Através de um ecrã LCD integrado, é possível mostrar o nível de CO detetado, bem como as mensagens e alertas em formato de ícones. A função de memória possibilita, ainda, salvar o último nível de CO detetado, o que permite ao utilizador verificar os níveis de CO durante a sua ausência. A análise do ar é feita a cada quatro segundos. A avaliação de todos as componentes do sensor, como a análise do sistema, bateria e alarme é executada automaticamente.

A nível dos detetores de calor, os modelos E1603C e Ei603TYC são alimentados por bateria e é aconselhado que estejam instalados em áreas em que normalmente existem riscos de falso alarme por parte dos detetores de fumo, tais como cozinhas, ou garagens. Estes detectores podem ainda ser interligados sem fios, e conseguem interconectar até 12 detetores.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.