SEGURANÇA
Gateway reforça linha de videovigilância

Gateway reforça linha de videovigilância

As duas novas câmaras, DarkFighter e LightFighter, permitem a delimitação de perímetros e a captura de vídeo em condições de luminosidade problemática numa variedade de ambientes, sem perda de nitidez ou fidelidade de imagem.

A Gateway, empresa do Grupo Gunnebo e especializada no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto para redução das quebras no retalho, anunciou o lançamento de duas novas câmaras de vigilância especificamente desenhadas para uma boa captura de imagem em ambientes com iluminação reduzida ou de contraluz – a DarkFighter e a LightFighter.

As câmaras de vigilância são cada vez mais importantes para a segurança de espaços comerciais ou residenciais. A iluminação, reduzida ou excessiva, é um dos grandes desafios para este tipo de equipamentos pelo facto de poder comprometer significativamente a boa visualização e leitura das imagens. As novas câmaras DarkFighter e LightFighter da Gateway contornam este problema pois permitem a captura de imagens em ambientes com fraca iluminação ou muita luz, garantido uma visualização em alta resolução.

Como o nome indica, a DarkFighter permite a captura de imagem em condições de baixa luminosidade. A funcionalidade 3D DNR (Redução Digital de Ruído) reduz o efeito de “grão” na imagem e mantém a imagem a cores, evitando a habitual comutação para preto e branco quando a luminosidade é reduzida. As imagens gravadas surgem com uma nitidez impressionante, mesmo provenientes de ambientes muito escuros. Este equipamento dispõe ainda de algumas ferramentas que reforçam a segurança com a criação de perímetros virtuais. Com a ajuda da opção Line Crossing Detection, o utilizador pode definir uma “linha/barreira virtual” que, sempre que for ultrapassada, despoleta um alarme, inicia a gravação, envia uma mensagem de texto ou de email.

As câmaras LightFighter foram especialmente desenhadas para gravarem imagens de alta qualidade em ambientes de contraluz. O sistema de WDR de 140dB (Wide Dinamic Rage) pode ser inclusive ajustado para garantir a precisão das cores. Graças à redução do efeito de contraluz, habitual na entrada de edifícios e nos cais de carga de armazéns, os utilizadores poderão visualizar estas imagens gravadas em ambientes com muita luminosidade, com uma qualidade extraordinária.

Para espaços exteriores ou interiores, a Gateway disponibiliza uma avançada oferta de sistemas de videovigilância que se ajustam aos vários ambientes envolventes para garantirem a recolha e a visualização de imagens de alta qualidade, essenciais para a segurança não só dos espaços, mas também das pessoas.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.